Funcionários da prefeitura de Pindaré – Mirim temem mais uma demissão em massa

Os funcionários contratados da prefeitura municipal de Pindaré – Mirim atuando hoje em diversas áreas, estão temendo uma possível demissão em massa que deve acontecer até o final do ano.

Prefeito de Pindaré – Mirim, Walber Furtado

De fato a possibilidade de mais um corte de funcionários não é descartada, mas o prefeito da cidade ‘enfrenta’ a forte resistência dos vereadores da situação que em uma reunião já exigiram que não seja realizada mais uma nova demissão de funcionários.
Este ano já foram feitos vários cortes de funcionários. No inicio do ano, o prefeito da cidade demitiu através de cartas, alguns servidores contratados, no dia seguinte, todos estavam de voltas aos seus cargos mostrando uma falta de ordem na ‘casa’.
Depois de muitas idas e voltas e muitas reuniões o prefeito, Walber Furtado iniciou na manhã do dia 04 de junho a demissão dos funcionários contratados. As cartas chegavam para as escolas, aonde confirmava a demissão de vários servidores. Muitos, entristecidos chegaram a chorar diante da notícia recebida. (Veja a matéria completa, aqui!
No dia 12 de julho foi divulgado o decreto Nº 21/2013 aonde Walber Furtado demitiu todos os servidores contratados pelo Município sem submissão ao Concurso Público. Os contratados que trabalhavam com o tempo determinado não foram demitidos. Assim como muitos outros que continuaram trabalhando normalmente, causando uma grande indignação em muitas famílias pindareenses. (Confira a matéria completa, clicando aqui!

O vice – prefeito, Aldemir Lopes concedeu entrevista ao Portal Pindaré e disse ser contra a forma que seria feita a demissão. Segundo ele, os mais necessitados do emprego seriam demitidos, se referindo aos garis, serventes e vigias, enquanto outros continuavam no cargo ganhando um valor alto.

Embora a demissão ainda está somente nos planos da administração, o que pode haver é findar algumas secretarias municipais, mas a pressão de alguns  vereadores da situação está firme em cima do prefeito para que não haja mais demissão de forma alguma.

PUBLICIDADE:

Blog Portal Pindaré

desenvolvedor design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *