Grupo Atual Capoeira de Pindaré – Mirim será lançado no II Festival de Capoeira da Cultura Regional

Por: William Junior, em 03 /07 /2014, ás03h19

 

O município de Pindaré – Mirim será mais uma vez palco do Festival de Capoeira da Cultura Regional. O evento será marcado por grandes rodas de capoeiras, batizados, apresentações culturais e reunirá capoeiristas da região, de outros estados e estrangeiros.

festival de capoeira

Serão cerca de 15 franceses que participarão do festival, além de uma professora da Inglaterra. Está confirmado também a presença do Mestre Índio E Mizinho de São Luís, professor Jiboão de Pinheiro, instrutor Cururu do Rio de Janeiro, instrutor Furrupa e do professor Pescoço da França.

Na oportunidade, haverá também o lançamento oficial do Grupo Atual Capoeira de Pindaré – Mirim, comandado pelo instrutor Dorinaldo e pelo presidente fundador, CM Betinho.

O II Festival de Capoeira de Pindaré – Mirim inicia no dia 25 e vai até o dia 27 de julho. Durante o evento cultural, serão realizadas palestras nas escolas e cursos da Língua Inglesa, além de muita capoeira, batizados, troca de cordas e diversas ações durante toda a semana.

Para o instrutor Dorinaldo, “a importância do nosso projeto é que a sociedade e os gestores valorizem e que nós podemos ser valorizados pela nossa comunidade em geral. Hoje a capoeira, não só em Pindaré – Mirim como no Maranhão, é o único esporte a juntar vários estrangeiros e ainda não temos apoio”.

O grupo Atual Capoeira de Pindaré – Mirim contará com uma parceria com os alunos franceses que tem um projeto social, cujo nome é Projeto Aliança Ideal Capoeira. Terá capoeira, dança afro, teatro maculelê, puxada de rede, maculelê, história da escravidão, capoeira, dentre outras.

O II Festival de Capoeira da Cultura Regional será realizado no Ginásio de Esportes de Pindaré – Mirim, iniciando na segunda – feira (21), a partir das 8h30 com recepção, cursos e rodas livres. No dia 26, acontecerá aulão, cursos, rodas de capoeira e apresentações culturais. No dia 27, batizados, entrega de cordas, roda livre e entrega de certificados.

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.