DESTAQUEDESTAQUESPINDARÉ - MIRIM

Homem morre após mergulhar no Rio Pindaré

Uma tragédia foi registrada durante o final de semana em Pindaré Mirim. Um senhor, identificado como Braulino Batista Silva, de 63 anos, saiu de casa com três netos pequenos para mergulhar em um igarapé que liga o Rio Pindaré ao Lago Grajaú, no Povoado Areias, zona rural, quando se afogou, de acordo com testemunhas.

RIO
Imagem ilustrativa/Rio Pindaré

Braulino era pescador e muito conhecido no povoado. A morte dele causou uma comoção na comunidade.

vitima afogamento

CHEIA DO RIO

Após as primeiras chuvas desse período, o nível das águas do Rio Pindaré começou a subir de maneira mais rápida. No caís da cidade de Pindaré Mirim, já é perceptível o grande aumento no volume da água.

nivel rio pindare

O Corpo de Bombeiros alertam as pessoas que vão para o rio para ficarem atentos aos cuidados para evitar afogamentos. O uso do colete salva-vidas é essencial e não deve ser substituído por nenhum outro objeto.

 

A maior cheia da década 

A população de Pindaré Mirim e região ficou assustada no ano de 2019 com o aumento rápido do nível do Rio Pindaré. A cheia do ano passado foi a maior da última década e desabrigou mais de mil pessoas no município. A Escola Municipal Firmino Augusto Rabelo se transformou em um abrigo para as famílias atingidas.

cais cheio

Vídeos e fotos compartilhadas nas redes sociais mostraram que faltou pouco para a água transbordar e ficar sobre o caís, onde recebe centenas de turistas diariamente.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar