IEMA de Pindaré Mirim lança o Projeto “Patas Felizes” para ajudar animais abandonados

Por: William Junior, em 28 /04 /2019, ás10h49

Alunos do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, IEMA desenvolveram um Projeto denominado “Patas Felizes” que visa ajudar cães abandonados na cidade de Pindaré Mirim. Na manhã de sábado(27), o projeto foi lançado com uma ação realizada em frente ao Centro Cultural Engenho Central.

patas felizes2

Alunos e professores participaram da mobilização que arrecadou doações para animais em situação de abandono. A ideia partiu após uma cadela ser abandonada na porta do instituto e foi adotada provisoriamente pelos próprios alunos que cuidaram dela e agora aguardam um novo dono.

pretinha

Durante a ação vários animais foram alimentados com ração em toda a área central da cidade. Também foi resgatada uma cadela com cinco filhotes que estavam sendo ameaçadas na Praça São Pedro. Os animais estavam sendo cuidados por uma morador de rua. Agora eles estão em um lar temporário. “Infelizmente tem pessoas de coração ruim e ameaçou de jogar os cachorrinhos dentro do Rio, porque a cachorra estava perto do bar dela. Então recolhemos a cadelinha para um lar temporário até acharmos adotantes para os filhotes. 1 macho e 4 fêmeas.”, disse uma das voluntárias da Ong Anjus de Santa Inês que participaram da mobilização.

patas felizes

As pessoas interessadas em ajudar pode procurar a direção do Iema de Pindaré Mirim, localizado na MA-320, no bairro Pitombeira.

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.