IPHAN diz que projeto de restauração do Engenho Central ainda precisa de complementações para sua aprovação final

IPHAN diz que projeto de restauração do Engenho Central ainda precisa de complementações para sua aprovação final

Desde o dia 16 de outubro de 2012, ainda na administração do ex – prefeito Henrique Salgado, que o Portal Pindaré acompanha todo o desenrolar acerca do Projeto de Restauração do Engenho Central de Pindaré Mirim. Na ocasião, foi anunciado o projeto de revitalização do patrimônio. De lá pra cá, o processo foi evoluindo lentamente.

engenho-central

A última visita técnica foi realizada no dia 29 de março. No final do mês de fevereiro, o superintendente do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN-MA), Alfredo Costa concedeu entrevista ao assessor de comunicação da prefeitura de Pindaré Mirim e na ocasião informou que, caso estivesse tudo certo com o projeto, a previsão de inicio da obra seria na primeira semana do mês de abril, o que não aconteceu, provavelmente causado por algum problema no projeto.

Enquanto isso, a população segue aguardando a tão sonhada restauração. Em buscas de respostas, o Portal Pindaré entrou em contato novamente com a assessoria de comunicação do IPHAN. O coordenador técnico do instituto, Raphael Gama, deu um posicionamento da atual situação do projeto através de um e-mail.

A última análise do projeto para a restauração e readequação de uso do Engenho Central de Pindaré-Mirim foi concluída na data supracitada pelos técnicos deste IPHAN/MA e o resultado foi encaminhado ao projetista para que fossem feitas as correções e complementações necessárias.” Iniciou o coordenador técnico do instituto.

Raphael Gama foi claro ao informar que ainda haverá algumas análises para chegar a aprovação final. “Ratifico que o referido projeto ainda carece de correções e complementações para sua aprovação final pela Superintendência do IPHAN Maranhão.” Disse o coordenador.

Para finalizar, o coordenador técnico enfatizou que o instituto ainda espera o projeto com as alterações corrigidas para que possa seguir com os procedimentos até chegar a sua aprovação e a partir daí iniciar as obras.

No momento esta Instituição permanece no aguardo do reenvio do projeto corrigido por parte do escritório de arquitetura responsável pela proposta de intervenção para dar continuidade ao processo de análise e aprovação.” Encerrou o coordenador técnico, Raphael Gama.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *