Leitor do Portal Pindaré emite carta aberta e fala sobre o lixo em Pindaré – Mirim

Leitor do Portal Pindaré emite carta aberta e fala sobre o lixo em Pindaré – Mirim

O Portal Pindaré recebeu por meio de sua página na rede social, Facebook o texto do leitor Djalma Wisthers que chama a atenção da população pindareense e do poder público sobre um assunto de grande relevância, o lixo doméstico que está manchando a imagem da cidade, principalmente para os turistas.

 

Página do Portal Pindaré no Facebook—> https://www.facebook.com/BlogPortalPindare?ref=bookmarks

 

Abaixo, segue o texto na íntegra.

Por: Djalma Wisthers

“Meu caro! estou esses dias visitando Pindaré, e me deparei com uma sena que insiste, que me causou uma indignação, na verdade sempre me incomodou, vou citar alguns pontos que se destacam em Pindaré Mirim: Rua da Redenção no inicio, Praça Florindo Silva se não me engano perto da Câmara e atrás da igrejinha São Pedro, Rua do Comércio ou do trilho, Praça Leão Maluf, Litorânea, mercado, rampas etc.

Nesses lugares pude perceber sensorialmente que estão tomados pelo lixo doméstico e social, fiquei com vergonha, porque sei que Pindaré é uma cidade que recebe pessoas de toda a região do Vale, uma sujeira cultural, absorvida pela maioria da população, população essa que não contribui com a limpeza da cidade e a torna diante dos olhos de todos os visitantes e moradores conscientes um lixão aberto.

Sei que a prefeitura tenta muito timidamente fazer sua parte, poderia ser mais enérgica, mais radical, cobrar e em ultimo caso multar dolorosamente quem não contribui com a ideia higiênica da cidade.

Não consigo entender como as pessoas conseguem conviver com a sujeira com tanta sujeira sem se incomodar, porque percebo que as pessoas, moradores e donos de bares não fazem sua parte jogam lixo em todo lugar, tudo que usam como descartável jogam no chão, isso é uma cultura de morte, na rampa os tratadores de peixes, deixam tudo sujo e imundo, quem não sabe do risco de contaminação compra tranquilamente o que ali se vende.

Então seria possível uma campanha? algo a se fazer para conscientizar o governo e a população? pois ambos são responsáveis por tamanha falta de planejamento e organização. só mais um detalhe, existe os dias certos para o carro de lixo passar, porque alguns moradores insiste em por o lixo no dia errado? convidando insetos, ratos entre outros animais a fazerem a festa. vamos mudar meu povo, pois quando a gente muda o mundo muda com a gente, como já dizia Gabriel Pensador.”

Fotos enviadas pelo leitor:

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *