Mais uma vez!!! Ladrão invade Igreja Católica e joga Sacrário no chão em Pindaré – Mirim

Assim como a onda de assaltos cresce em Pindaré – Mirim, os ataques a Igreja Católica também aumenta. Em pouco mais de uma semana dois roubos já foram registrado. Depois do Salão Paroquial ser invadido e ser roubado no dia 27 de outubro aonde os assaltantes jogaram as Hóstias Sagradas no chão, mais uma Igreja Católica foi alvo dos bandidos.

Imagem Ilustrativa
A comunidade São Judas Tadeu no bairro da Cibrazém foi, dessa vez, o alvo dos ladrões. O assalto aconteceu na madrugada de terça – feira (05/11) e só foi percebido pela manhã quando duas fiéis passaram em frente a Igreja.

Os ladrões arrobaram a janela, invadiram a igreja e levaram o que viram pela frente, subtraindo a lâmpada do Sacrário aonde ficam as Hóstias Sagradas e um tapete. O Sacrário também foi jogado para fora da igreja e encontrado pelas fiéis.
Outro caso

O Salão Paroquial foi o alvo dos ladrões na madrugada do dia 27 de outubro. Tudo só foi percebido na manhã de domingo (27/10) quando ao abrir o Salão se depararam com a cena devastadora. Como ninguém viu, o assalto provavelmente teria acontecido na madrugada do domingo.
Os ladrões entraram pelos fundos, arrombaram as portas e levaram lâmpadas, um ventilador e uma mesa de som. Ainda dentro do Salão, os ladrões entraram na Sacristia e por lá reviraram tudo e jogaram todas as Hóstias Sagradas pelo chão como disse o Pároco da cidade, o Padre Edmundo:
Derramaram a eucaristia que estava no sacrário e isso é caso de excomunhão automática. O mesmo vale para a difamação também dos sacerdotes ou bispos e papa. Tudo isso é Sacrilégio (Desonra ou difamação direcionada as coisas que são caracterizadas sagradas.).”
Padre Edmundo ainda questionou sobre a banalização feita no Templo de Deus, que é a Igreja, pois violar o templo sagrado, os ministros, a eucaristia, os sacerdotes ocorre em ex comunhão automática que em Latin chama – se “Lata Sentences” e nesse tipo de pecado, o perdão só é concedido com a licença do Bispo ou do Papa.
Hoje o Salão Paroquial está sendo utilizado para a realização das Missas e demais trabalhos da Igreja Católica, devido à reforma e ampliação da Igreja da Matriz. Até o momento dessa postagem, nenhum dos objetos roubados foram recuperados e nem os bandidos foram identificados. 

Nos dois casos ninguém foi preso. 


PUBLICIDADE:

Blog Portal Pindaré

desenvolvedor design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *