Milhares de católicos participam do 6º Theotokos em Pindaré Mirim

Por: William Junior, em 20 /08 /2018, ás09h08

A Paróquia São Pedro Apóstolo sediou durante todo o domingo (19) a sexta edição do Theotokos, um evento que reuniu mais de cinco mil pessoas. O Theotokos é uma palavra grega que é usada em referência à Maria e está presente no vocabulário cristão de todas as línguas. Significa àquela que deu à luz, a parturiente, a genitora de Deus.

theo

 

A programação desta sexta edição iniciou nas primeiras horas da manhã com a recepção das cúrias da Legião de Maria, vindas de várias cidades maranhenses. As legionárias (os), foram recebidas nas comunidades com a acolhida e café da manhã. Na zona rural, não foi diferente e a recepção foi calorosa.

theo 3

A cidade de Pindaré Mirim ficou repleta de católicos que foram às ruas fazer missão de casa em casa durante toda a manhã. Após o almoço, já na parte da tarde, a programação seguiu com a animação, catequese e o terço mariano. Às 17 horas, todos seguiram em direção a Praça do Fórum, onde se concentraram para sair em caminhada pelas ruas da cidade.

theo 2

Foi um momento de muito louvor e adoração com milhares de legionárias (os) que caminharam ao som dos cânticos de Maria. O ponto alto do 6º Theotokos foi a celebração da Santa Missa, onde reuniu vários padres e diáconos da Diocese de Viana.

theo 4

Uma multidão participou desse grande momento da Igreja Católica. No final da celebração foi divulgada a próxima paróquia que receberá o 7º Theotokos em 2019, que será o município de Penalva.

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.