Moradores protestam em frente à prefeitura de Pindaré – Mirim

Moradores protestam em frente à prefeitura de Pindaré – Mirim

Cerca de 20 moradores da comunidade da ‘Piçarreira’, na periferia de Pindaré – Mirim protestaram em frente à prefeitura da cidade na manhã desta sexta – feira (19). Com faixas, cartazes e gritos de “Queremos moradia!”, os pais e mães de famílias solicitavam a presença do prefeito da cidade, Walber Furtado.

20140919_120237[1]
Fotos: William Junior/Portal Pindaré
A reivindicação divide opiniões entre os próprios moradores, a prefeitura disse eu o que foi prometido será cumprido. Para representar o município, o vereador Mário Chesman convocou uma comissão para falar sobre o assunto.

 

Reivindicação dos moradores

As famílias se apossaram de um terreno próximo ao lixão na Piçarreira e depois tiveram que desempossar após uma liminar da justiça com multa diária de R$ 500,00 por família para cada dia que permanecesse no terreno.

20140919_120222[1]

Os moradores então recorreram ao prefeito e ao vereador Mário Chesman que conseguiram o terreno. Mas, segundo os próprios moradores, para ao construir as suas casas, eles teriam que se associar em uma associação do proprietário daquela terra, o que eles não aceitam.

O que diz a prefeitura

Segundo o vereador Mário Chesman a prefeitura de Pindaré – Mirim já disponibilizou o terreno e que as máquinas vão fazer a terraplanagem e cada família que estão morando dentro da área do lixão possam construir suas casas em um local mais adequado.

20140919_122534[1]

O parlamentar informou ainda que tudo isso já estava acertado com os moradores da comunidade. Ele informou ainda que após a visita dele e do prefeito, foram enviadas cestas básicas para algumas famílias e foi realizada uma ação da saúde com consultas médicas para todos os moradores que vivem naquela localidade.

Apesar do protesto ser realizado pelo moradores da comunidade, muitos concordam em aceitar o terreno doado pela prefeitura e construir sua casa própria, mas outros não aceitam por não concordar em ter que se associar.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *