Município de Pindaré Mirim será contemplado com unidade da Rede de Internet Gratuita do Maranhão

Por: William Junior, em 26 /05 /2017, ás13h34

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em parceria com a prefeitura de Pindaré Mirim, anunciou que no mês de junho, o município de Pindaré Mirim será integrado a Rede de Internet Gratuita do Maranhão (Maranet). Com isso, os moradores contarão com Wi-Fi grátis.

maranet

Vitória do Mearim recebe 1ª unidade da Rede de Internet Gratuita do Maranhão (Maranet). (Foto: Divulgação)

Além de Pindaré, será interligado no mês de junho os pontos de internet gratuita nas cidades de Arari, Caxias e na Praça Deodoro, em São Luís. Do ano passado até o mês de maio deste ano, mais de 800 mil usuários utilizaram o Wi-Fi Grátis, que foi implantado em diversos pontos da capital. Entre os municípios do Estado, Vitória do Mearim passou a integrar a Rede de Internet Gratuita do Maranhão (Maranet).

O programa “Maranet” oferta à população maranhense 100 megas de internet, via fibra ótica, de alta velocidade, que possibilita a conexão de até 1.200 usuários simultâneos. A iniciativa é uma ação do ‘Programa Cidadania Digital’, que faz parte do plano de metas do governo Flávio Dino, e visa democratizar o acesso à internet em todo o Estado.

A instalação de Wi-Fi grátis no interior do Estado é resultado da parceria entre a Secti, Iema e a Wiki Telecom, empresa genuinamente maranhense, que tem fibra ótica espalhada pelo Maranhão.  “Um dos critérios definidos pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) para a escolha dos municípios é que eles tenham uma unidade do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) – sendo ele vocacional ou pleno – já em funcionamento ou a ser instalado, considerando que o Iema também trabalha o acesso à tecnologia”, explicou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada.

Fonte: Governo do Maranhão

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.