No Dia do Índio, alunos do Atendimento Educacional Especializado da rede municipal de Pindaré Mirim visitam indígenas

No Dia do Índio, alunos do Atendimento Educacional Especializado da rede municipal de Pindaré Mirim visitam indígenas

No dia 19 de abril é comemorado o Dia do Índio e nesse dia, os professores dos alunos do Atendimento Educacional Especializado (AEE) da escola municipal ‘Raimunda de Nazaré Jansen’ proporcionaram um dia de visita a Aldeia Januária. 12 alunos foram conhecer a vida e cultura dos indígenas.

visita indigenas

A visita aconteceu na manhã desta terça-feira (19). Os alunos do turno matutino e vespertino ficaram atentos e felizes com a idealização dos seus educadores. A curiosidade de conhecer os índios era grande. A pergunta em destaque era se os indígenas falavam que língua.

A pergunta principal era se falavam a nossa língua. Uma aluna perguntava se eles falavam como nós ou inglês. Foi uma experiência incrível. Eles tinham a maior curiosidade de conhecê-los.” Destacou a professora Nilda Machado.

Foi um grande momento para mim, para os alunos e os outros professores por proporcionar esse momento para nossos alunos da educação especial que é o de conhecer um pouco da história e dos costumes desse povo tão guerreiro e que tanto contribuiu para a história do nosso Brasil, que é o povo indígena.” Enfatizou o professor Dorinaldo Oliveira.

Para os professores, fica a alegria de proporcionar momentos como esses que servem de aprendizagem para cada aluno.

São crianças e adolescentes muito carinhosos, e tudo que fazemos com eles, principalmente as atividades físicas, como capoeira, Maculelê e os passeios, eles ficam muito felizes.” Destaca o professor Dorinaldo.

Muito gratificante por poder ver o brilho nos olhos de cada um deles. Nada no mundo melhor. Tenho como objetivo maior oferecer aos meus alunos a Socialização no meio em que eles convivem.” Disse a professora Nilda Machado.

Os alunos do Atendimento Educacional Especializado de Pindaré Mirim sempre participam de aulas extraclasses. “Sempre que podemos, estamos os levando em busca de novos conhecimentos. Trabalhando assim a sua autonomia.” Finalizou a professora Nilda Machado.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *