O que pensa seu candidato sobre…

O que pensa seu candidato sobre…

Para ter bons políticos, precisam de bons eleitores, por isso escolher um candidato ético e comprometido, além de saber o pensamento de cada um deles a cerca de assuntos da atualidade, afim de facilitar a escolha do candidato nessas eleições, o Portal Pindaré publica hoje uma matéria sobre “O que pensa o seu candidato…”, onde os candidatos a prefeito de Pindaré Mirim terão a oportunidade de levar ao conhecimento dos eleitores a sua opinião sobre diversos assuntos.

o-que-pensa-seu-candidato

 

O QUE PENSA SEU CANDIDATO SOBRE…

1 -NEPOTISMO E CORRUPÇÃO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

JANJÃO DE PORÉ (PEN – 51)

Sabemos que o nepotismo e corrupção andam juntos e essas duas práticas afetam consideravelmente uma administração publica. Utilizar-se dessas formas fraudulentas para beneficiar a se próprio e também seus familiares, é exemplo de completa desonestidade, irresponsabilidade e deslealdade para com o povo. Na minha gestão se eleito for, terei o dever de mudar essa realidade, pois esse foi o maior motivo para minha candidatura. Já cansei de ver o povo da minha cidade sofrendo com os desmandos desses “Gestores” que só passam e deixam cicatrizes profundas.”

HENRIQUE SALGADO (PCdoB – 65)

A política do nepotismo substitui as avaliações de mérito quando se privilegia as relações de parentesco, e isso no Brasil é crime. A utilização desses meios, as condutas antiéticas e imorais corroem a credibilidade de qualquer administração. Sou a favor da lei para que essas práticas prejudiciais sejam completamente expurgadas.”

2-TERCEIRIZAÇÃO NA ADMINISTRAÇÃO

JANJÃO DE PORÉ (PEN – 51)

Em relação à terceirização, acho viável em casos de maior necessidade, no qual a prefeitura não possa dar tanta assistência, buscando empresas qualificadas e estruturadas, capazes de atender a todos os requisitos necessários exigidos por lei e ao mesmo tempo dar transparência aos contratos de todos os serviços terceirizados.”

HENRIQUE SALGADO (PCdoB – 65)

“A terceirização está prevista em lei, desde que não seja feita de forma indiscriminada. A terceirização quando feita de forma correta, tem como objetivo aumentar a eficiência do serviço público além de reduzir custos.”

3– A LIBERAÇÃO DA MACONHA E PENA DE MORTE

JANJÃO DE PORÉ (PEN – 51)

Sou contra, pois acredito que a maconha é a porta de entrada para outras drogas mais pesadas, e isso pode causar vários problemas para alguns setores públicos como saúde, segurança e outros. Entendo que deveria haver uma visão mais abrangente sobre esse assunto, principalmente pelas autoridades competentes. E pena de morte para crimes hediondos e ainda sim é assunto muito serio e tem que ser debatido.”

HENRIQUE SALGADO (PCdoB – 65)

A maconha faz mal, vicia, a fumaça é cancerígena… somos contra qualquer ação que venha causar danos à saúde física e mental das pessoas. A pena de morte apesar de existir em outros países, acredito que o Brasil não está preparado para adota-la e no meu entender a aplicação da pena levaria alguns inocentes a pagar pelos verdadeiros criminosos.”

4-LEGALIZAÇÃO DO ABORTO E SEXO ANTES DO CASAMENTO

JANJÃO DE PORÉ (PEN – 51)

Sou contra ao aborto em casos normais, como gravides indesejada etc. e mesmo em casos específicos como estupro tem que se debater melhor sobre. Alguns projetos estão sendo criado sobre esse assunto. Sexo antes do casamento é mais uma questão religiosa e pessoal de cada um.”

HENRIQUE SALGADO (PCdoB – 65)

A legalização do aborto é um tema polêmico, entendo que em alguns casos específicos como estupro e risco de morte por exemplo, deve ter um entendimento diferenciado. São divergentes as opiniões com relação ao sexo antes do casamento, mas entendo que feito com amor, envolvimento, respeito, honestidade e obedecendo as orientações de preservação no meu entender é saudável.”

5-CASAMENTO ENTRE PESSOAS DO MESMO SEXO

JANJÃO DE PORÉ (PEN – 51)

Desde já quero deixar bem claro que não tenho nenhum preconceito contra os homossexuais, e quero que eles sejam felizes como qualquer outra pessoa. Porem defendo a família e acredito na doutrina cristã onde o homem foi feito para a mulher e a mulher para o homem.”

HENRIQUE SALGADO (PCdoB – 65)

Desde maio de 2011 o casamento entre pessoas do mesmo sexo passou a ser reconhecido pela justiça, quando há respeito e sentimento verdadeiro sou totalmente a favor.”

6- SALÁRIO MÍNIMO

JANJÃO DE PORÉ (PEN – 51)

O salario mínimo é reflexo econômico de um país, se o mesmo vive um bom momento, seu PIB está em crescimento, o salário mínimo aumenta e o poder de compra das pessoas também. Agora se o país está em resseção sem crescimento, a inflação aumenta e o povo perde o poder de compra.”

HENRIQUE SALGADO (PCdoB – 65)

“É a garantia do menor valor que um trabalhador deve receber, entendo que no nosso país o valor aplicado não é justo e não atende às necessidades básicas do trabalhador.”

7-GRANDES ATRAÇÕES NO CARNAVAL, FESTA JUNINA E ANIVERSÁRIO DA CIDADE

JANJÃO DE PORÉ (PEN – 51)

Sei que toda data festiva faz parte da cultura popular, e lógico que os eventos culturais da cidade serão preservados e apoiados também, porém sempre dentro da nossa realidade, e da realidade financeira do setor cultural. Gastos gigantescos com eventos não será prioridade na minha gestão,    o  que temos que priorizar é as áreas de maior necessidade para o povo.”

HENRIQUE SALGADO (PCdoB – 65)

As festas tradicionais não podem ser esquecidas, desde que os gastos atendam o que o município suporta.”

8-A ATUAL ADMINISTRAÇÃO

JANJÃO DE PORÉ (PEN – 51)

Já estamos no fim da atual administração, e vimos que durante esses três anos e sete meses de gestão a cidade não evoluiu nada e o povo ficou completamente desassistido em tudo. Há exemplo  temos a saúde, o hospital praticamente abandonado, estrutura precária, sem medicamento, ou seja, descaso total com a população que tem que se deslocar para outro município para ter um atendimento digno.”

HENRIQUE SALGADO (PCdoB – 65)

Acredito que o prefeito Walber ao ser eleito tinha boas intenções, no entanto devido à falta de pulso e a equipe montada, levaram o nosso município a um enorme desastre administrativo e a um abandono cruel.”

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *