Orgulho! Pindareenses ganham o título mundial de jiu – jitsu profissional 2014

Por: William Junior, em 19 /07 /2014, ás16h11

 

O município de Pindaré – Mirim agora tem representantes mundiais do esporte brasileiro, trata – se dos lutadores de Jiu – Jitsu do município que fazem parte do projeto ‘Crianças Fora das Ruas’ que tem a frente o lutador Antonio Martins e que atende crianças e jovens da cidade.

vencedores

Campeões mundiais de Jiu – Jitsu 2014: Junior Amorim, Vinicius Breno, Mateus Mendonça

Nos dias 24 e 25 de maio de 2014, 10 atletas que fazem parte do projeto foram campeões no Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu Profissional, realizado em Fortaleza, no Ceará. Dividido nas categorias Infanto Juvenil, Juvenil e master, os pindareenses fizeram parte da seleção maranhense de jiu – jitsu e representaram muito bem o estado e principalmente Pindaré – Mirim e trouxeram oito medalhas, sendo seis em primeiro lugar e dois vice – campeão.

vencedores2

Campeões mundiais em 1º lugar

E a Confederação Brasileira de Lutas Profissionais com o objetivo principal de confraternização, divulgação e premiação dos melhores lutadores de Jiu-Jitsu profissional do mundo, realiza o Campeonato Mundial de Jiu – Jitsu Profissional 2014 no Ginásio Pedrão em Teresópolis, no Rio de Janeiro.

vencedores3

E o município de Pindaré – Mirim está sendo representado por quatro jovens e três deles já garantiram o título mundial para a cidade na manhã deste sábado no Rio de Janeiro, sendo:

Categoria Pluma (Faixa Laranja)

1º Lugar

Junior Amorim

Categoria Leve (Faixa Laranja)

1º Lugar

Mateus Mendonça

O lutador Vinicius Breno garantiu o 3º Lugar na categoria leve juvenil (faixa branca), já o Costinha ainda vai lutar e poderá trazer mais uma medalha para o Maranhão e para o Pindaré, garantindo assim quatro medalhas.

vencedores5

Campeões mundiais e o idealizador do projeto Antonio Martins

O lutador e idealizador do projeto Crianças Fora das Ruas, Antonio Martins disse estar muito feliz com todas as conquistas até agora alcançadas. Agradeceu a todos os incentivadores desse projeto em especial aos que ajudaram nessa viagem. Um dos incentivadores é a Drogaria GL que apoia o esporte pindareense.

“Essas conquistas são das nossas crianças que só precisam de uma oportunidade para conquistar o mundo porque talentos elas tem de sobra. Ainda vamos conquistar muito mais com fé em Deus.” Encerrou Antonio Martins que deve chegar com os campeões mundiais na próxima terça – feira (22).

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.