PF teria prendido ex – prefeito de Pindaré – Mirim por corrupção


Segundo o blogueiro Gilberto Leda a Polícia Federal teria prendido ontem (13/02) o ex-prefeito de Pindaré Mirim, Manoel de Jesus Alves Filho, o “Manoel do Pezão”, por corrupção. A PF o teria alcançado em Santa Inês, onde trabalha como gerente no Hotel Monterrey, mas que o já estaria em Pedrinhas, para onde teria sido transferido na manhã de hoje (14/02), e cumprirá pena em regime semiaberto, conforme decidiu a Justiça Federal.

pezao
Manoel de Jesus foi prefeito de Pindaré entre 1993 e 1996, e um ano antes de deixar o cargo, firmou convênio com o Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para a aquisição de “kits tecnológicos” a serem enviados a 27 escolas da rede municipal.

Porém, segundo o blogueiro a Auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU), apontou o desvio de R$ 40 mil do convênio, que teria sido pago à empresa de um amigo do irmão do então prefeito, sem que nenhum kit tenha chegado às salas de aula, o que teria provocado a condenação do ex-gestor.



Ainda segundo Leda o mandado de prisão cumprido ontem pelos federais era de 2007, mas a captura só ocorreu agora porque a defesa do prefeito ainda recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF), onde teve um agravo de instrumento rejeitado pela Corte. 



Blog Portal Pindaré

desenvolvedor design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *