Casa de Cultura Engenho Central em Pindaré Mirim volta a receber visitas por agendamentos

Casa de Cultura Engenho Central em Pindaré Mirim volta a receber visitas por agendamentos

Desde o dia 17 de março a Casa de Cultura Engenho Central em Pindaré-Mirim permanece fechada para visitas em geral, por conta da pandemia da covid-19. No início do mês de junho houve uma flexibilização, permitindo que pesquisadores e professores pudessem, de forma agendada, realizar trabalhos no monumento.

Nesta semana a Secretaria de Estado da Cultura autorizou a visita da população em geral a partir deste sábado, dia 22 de agosto, mas de forma agendada. Devido a pandemia e portaria interna da Secretaria de Estado da Cultura, o horário de funcionamento será das 9h às 11h e das 17h às 19h, de terça a sexta-feira.

Para que as visitas aconteçam, várias medidas serão tomadas para evitar a propagação do novo coronavírus. Uma delas é o distanciamento das exposições dentro do Engenho Central, as visitas terão duração de no máximo 30 minutos e o uso de máscara será obrigatório.

Estamos nos reinventando diante desta pandemia, nosso trabalho continuará nas redes sociais e presencialmente, estaremos incentivando a cultura neste momento de adaptação”, disse o gestor da Casa de Cultura Engenho Central, Valmir Trindade.

Os agendamentos para a visitação já podem ser feitos através das redes sociais da casa de cultura, por e-mail ou ainda por telefone. (ver imagem abaixo)

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *