Pindaré – Mirim receberá Audiência do COMEFC nesta sexta (23)

O Consorcio dos Municípios da Estrada de Ferro Carajás no Maranhão (COMEFC), realiza mais uma Audiência Pública, dessa vez no município de Pindaré – Mirim.

Todas as reuniões já realizadas serviram para esclarecer à população, sobre os propósitos que irão garantir melhoria da qualidade de vida desses habitantes. Esse é o objetivo de levar também a população pindareense e mostrar os diversos problemas que a malha ferroviária da VALE causa aos moradores dos 23 (vinte e três) municípios afetados.

Mais de 1 milhão e 800 mil habitantes vivem em estado de estrema pobreza. O fluxo das queixas reclamadas por estes moradores são inúmeros. A estrada de ferro vem interferindo há mais de 30 anos, em áreas urbanas ou rurais, o problema visto é sempre o mesmo. Doenças pulmonares, aterramento de rios e igarapés, mortes humanas e de animais, rachaduras nas casas, danos ambientais. Mais de 7.500 pessoas participaram dos encontros, e apesar dos inúmeros convites feitos pela diretoria do consórcio, a VALE S.A nunca compareceu em nenhuma das audiências públicas. 

A Audiência Pública em Pindaré – Mirim será realizada nesta sexta – feira (23/08), a partir das 15h30 na Associação Atlética Tiradentes e contará com diversos prefeitos da Região, entre eles o prefeito de Alto Alegre do Pindaré, Atemir Botelho que confirmou sua presença, além dos vereadores e a população em geral.

COMEFC

É o consórcio dos municípios da Estrada de Ferro Carajás no Maranhão, formado por 23 (vinte e três) municípios maranhenses sob influência dessa estrada de ferro, que juntos, têm em seus territórios cerca de 76% de toda a malha ferroviária da Vale em nosso estado. Este consórcio nasce para alavancar o crescimento de uma região que há 3 décadas está esquecida e que, durante todo este tempo, vê o seu povo sofrendo com a riqueza passando em suas portas; deixando apenas um rastro de incertezas, impactos socioeconômicos e ambientais.
Blog Portal Pindaré

desenvolvedor design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *