Prefeitura de Pindaré Mirim realiza 1° Encontro Pela Valorização da Vida

Por: William Junior, em 30 /09 /2019, ás23h05

As Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, promoveram em conjunto uma ação na Praça Nagib Haickel que marcou o encerramento da campanha Setembro Amarelo, mês de prevenção e combate ao suicídio.

FB_IMG_1569891718809

Intitulado de Encontro pela valorização da vida, o evento contou com explanações de psicólogas que integram as equipes da Saúde e da Assistência Social, ginástica terapêutica, avaliação antropométrica, dinâmicas e um aulão de zumba.

FB_IMG_1569891731644

Participaram do Encontro, os Secretários Aparecida Salgado (Assistência Social), Nazaré Costa (Educação), Eden Wilson (Infraestrutura), Toninho (Ciência e tecnologia) e João Paulo Soares (Comunicação Social), além de enfermarias, coordenadoras e profissionais das secretarias organizadoras, e também de alunos das escolas municipais e estaduais.

FB_IMG_1569891739457

A Secretária de Assistência Social, Aparecida Salgado fez um breve pronunciamento e frisou a importância do debate sobre o tema: “Esse debate deve ser constante, pois o número dos casos de suicídio vem aumentando e precisamos olhar com todo carinho e cuidado para combatermos esse mal”, afirmou.

“O evento foi de grande importância para podermos levar para a população de Pindaré um pouco mais sobre como valorizar a vida, como prevenir a depressão e outros transtornos que estão roubando sonhos acabando com a vida de muitos. Foi importante também, a colocação da nossa dinâmica para que as pessoas que estiveram ali presentes, pudessem a partir daquele momento saber perceber mais o outro, saber quando alguém está necessitando de uma ajuda e também ter mais empatia”, disse Thamyres Machado, psicóloga do NASF.

A programação do Setembro Amarelo foi realizada durante todo o mês através do programa Saúde na Escola que realizou palestras em escolas da cidade, e também através de ações nas Unidades Básicas de Saúde.

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.