Juiz autoriza e proprietário fecha sua área que dá acesso a entrada principal do bairro Nova Brasília, em Pindaré

Juiz autoriza e proprietário fecha sua área que dá acesso a entrada principal do bairro Nova Brasília, em Pindaré

O açougueiro Claudenir Furtado Lindoso, morador de Pindaré – Mirim, é o proprietário de um terreno localizado na Rua da Bacabeira, no bairro Palmeira, desde o ano de 1999 quando recebeu oficialmente o Título de Propriedade do Terreno que se transformou na entrada principal do bairro Nova Brasília.

nova brasilia3

A área do terreno tem dimensões que são 10.22 metros de frente, 02.26 metros de fundo, 39.40 metros pela lateral direita e 35.36 metros pela lateral esquerda. As dimensões da frente e do fundo limitam – se com o bairro Nova Brasília.

nova brasilia2

O próprio proprietário nos contou que desde o princípio tentou negociar a venda do terreno para a prefeitura de Pindaré – Mirim. Segundo Claudenir, por várias vezes procurou o então prefeito Walber Furtado a fim de resolver a venda da propriedade, já que na área que deveria ser feita a entrada principal do bairro foi construída uma residência e se transformou em um bueiro.

Claudenir Furtado procurou a Promotoria de Justiça e o Fórum, todo o tramite foi averiguado, foi marcado a data para uma audiência, mas o representante da prefeitura não compareceu. No dia 03 de dezembro de 2014, saiu o parecer favorável ao proprietário da área dando o aval para que ele pudesse, dentro dos termos legais, cercar toda a sua área.

Somente na manhã desta quarta – feira (07), Claudenir decidiu cercar toda a sua área. Para ele, a justiça só foi feita e que há outras entradas que dá acesso ao bairro. Ao todo, são três entradas que a prefeitura pode pavimentar que dar acesso bairro.

A prefeitura de Pindaré – Mirim diz estar ciente do fato. O secretário de administração de Pindaré – Mirim, Zé Francisco informou ao Portal Pindaré que a entrada principal do bairro Nova Brasília será construída no local certo e que o prefeito Walber Furtado já está negociando com o proprietário da residência que foi construída na entrada da rua.

Enquanto isso, os moradores do bairro estão se sentindo prejudicado em partes e esperam que a prefeitura tome as medidas com urgência.

 

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *