Professores da rede municipal de Pindaré – Mirim participam de formação continuada

Professores da rede municipal de Pindaré – Mirim participam de formação continuada

Com o compromisso formal assumido pelos governos dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental, foi criado o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). O intuito desse pacto é diminuir em cada município o número de analfabetos.

Foto: William Junior/Portal Pindaré
Foto: William Junior/Portal Pindaré

Em Pindaré – Mirim, iniciou nesta quinta e vai até o próximo sábado (07) a 3ª Formação Continuada. Serão três dias de trabalho na Escola Municipal Unidos da Palmeira desempenhando e conhecendo diversos meios de alfabetização das crianças. Participam da formação professores do 1º, 2º e 3º ano além do multisseriado.

Com a realização da Secretaria de Educação e ministrado pelas orientadoras de estudo Gilza Mendes, Aracy Fonseca, Ingrid Castro, Tunia Monte Palma e Leonilda Cruz, as 150 professoras alfabetizadoras participarão desses três dias de trabalho com Materiais didáticos, obras literárias, obras de apoio pedagógico, jogos e tecnologias educacionais, além de avaliações sistemáticas dentre outras atividades no decorrer dos dias. Uma formação que renderá bons resultados na alfabetização das crianças da nossa cidade.

O coordenador do PNAIC em Pindaré – Mirim, Marco Antonio falou da importância da ‘realização da 3ª Formação continuada.

“Com um ano já estamos alcançando resolver o problema do analfabetismo no nosso município, estamos contando com as famílias e a comunidade. Hoje a cidade de Pindaré vem se destacando em todo o estado e os resultados já podem ser vistos na qualidade de ensino aplicada em sala de aula.”

O secretário de educação do município, Altair Sena disse que “a alfabetização é, sem dúvida, uma das prioridades nacionais e o professor alfabetizador tem a função de auxiliar na formação de cada aluno e estamos trabalhando para que o município continue em destaque em todo o estado, tornando – se um município pactuado para alcançar todos os objetivos.”

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *