Pindaré 94 anos – Reinaugurada a Escola Municipal ‘Reinaldo Cordeiro de Lima’ no povoado Areais

Por: William Junior, em 28 /07 /2017, ás15h09

Como parte da programação do aniversário de 94 anos de emancipação política do município de Pindaré Mirim, a Prefeitura Municipal realizou na manhã desta sexta-feira(28), a solenidade de reinauguração da Escola Municipal ‘Reinaldo Cordeiro de Lima’, no povoado Areias, zona rural do município.

Inauguracao - Escola Reinaldo Cordeiro de Lima - Mesa de Honra

A inauguração contou com a presença do secretário de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos, Márcio Jerry; o secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares; o prefeito da cidade, Henrique Salgado; a secretária de educação, Adriana Paulino; vereadores, secretários municipais, alunos e a comunidade em geral.

Inauguracao - Escola Reinaldo Cordeiro de Lima - fachada

A escola foi encontrada em estado deplorável, como destacou o secretário de infraestrutura, Éden Wilson. De acordo com ele, foram retirados mais de cinco caminhão caçamba com fezes de morcegos de dentro da escola e a cantina precisou ser toda refeita, dentre outros trabalhos feitos.

Inauguracao - Escola Reinaldo Cordeiro de Lima - Placa

A secretária de educação, Adriana Paulino, enfatizou o esforço que a Semed e a prefeitura municipal estão tendo para melhorar a qualidade do ensino no município.

Inauguracao - Escola Reinaldo Cordeiro de Lima - Adriana

“Estamos nos esforçando para melhorar a educação do Pindaré. Pedimos a comunidade a nos ajudar trazendo seus filhos para estudarem e para permanecerem na escola.Estamos empenhado para melhor a qualidade de ensino no nosso município.” Destacou a secretária de educação, Adriana Paulino.

Inauguracao - Escola Reinaldo Cordeiro de Lima - Henrique Salgado

O prefeito Henrique Salgado foi enfático e finalizou a solenidade reafirmou o compromisso da administração municipal com a educação. “No momento que olhei a situação dessa escola eu mandei urgentemente providenciar a reforma dessa escola. Estou investindo nesse colégio, para que os pais tenham mais na frente um filho formado. É isso que nós queremos, ver a felicidade do nosso povo. O povo sem educação não é nada, por isso estamos investindo na educação e vamos investir muito mais.”

 

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.