Secretaria de Assistência Social de Pindaré promoveu oficina temática para cuidadores e membros do programa Criança Feliz

Por: William Junior, em 28 /04 /2019, ás11h25

A ação, realizada no Centro Cultural Engenho Central, contou com a presença da Secretária de Assistência Social, Aparecida Salgado, da coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Lady Daiana, do coordenador do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Marcelo Lima, além da supervisora do Programa Criança Feliz, Patrícia Castro, e da equipe técnica da Secretaria.

BALE

“Este programa realiza um trabalho super especial pois fazemos o acompanhamento das crianças ainda na barriga da mãe, até os seus primeiros anos de vida. Tanto a mãe, quanto a criança e sua família recebem atenção especial e as devidas orientações em uma fase que consideramos primordial. Realizar oficinas e capacitações se torna primordial, para mantermos a excelência em nosso trabalho”, destacou a Secretária Aparecida Salgado.

PAIF

Famílias atendidas pelo PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família) participaram de uma atividade especial no Centro Cultural Engenho Central na última semana. Com debates, atividades lúdicas e culturais, crianças, jovens e idosos que integram este serviço tiveram a oportunidade de se integrarem mais explorando suas habilidades.

assistencia

Presente nas atividades, a Secretária de Assistência Social, Aparecida Salgado destacou a importância do PAIF e das demais acções desenvolvidas pela área social do município: “O PAIF é importante pois atua junto as famílias atendidas no CRAS, possuindo um caráter continuado, fortalecendo a função protetiva da família, prevenindo a ruptura de seus vínculos, promovendo seu acesso aos direitos e contribuindo significativamente na melhoria de sua qualidade de vida”, destacou.

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.