Secretaria de saúde de Pindaré – Mirim realiza blit’z educativas na cidade

Secretaria de saúde de Pindaré – Mirim realiza blit’z educativas na cidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Pindaré-Mirim através do Programa DANT’S (doenças e agravos não transmissíveis), realizou duas blitz educativas, a primeira no dia Mundial de combate 29 de agosto com objetivo de alertar os condutores e toda a população sobre os riscos e malefícios do tabaco. A segunda blitz foi realizada na ultima semana do mês de setembro, durante a Semana de Trânsito.

campanha secretaria de saude

 

A primeira ação foi realizada na Rua do Trilho em frente à SEMUS, uma das ruas principais e de maior fluxo na cidade, a ação contou com uma equipe multidisciplinar, agentes comunitários, enfermeiros e coordenadores de saúde. Durante a blitz com total auxilio da Policia Militar houve a distribuição de material educativo, com o intuito de alertar a população quanto aos danos do tabagismo procurando conscientizá-los quanto aos malefícios desse consumo para o organismo.

A segunda ação foi realizada em frente ao quartel da policia militar com o objetivo de passar informações básicas sobre o trânsito para motoristas, principalmente condutores de motocicleta, cujo número de envolvimento em acidentes de trânsito é bastante alto.

campanha secretaria de saude2

As duas Blitz fazem parte do Plano de Ações Estratégicas para o Enfrentamento das Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) no município de Pindaré-Mirim.

A coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Danielle Millena agradeceu a participação da equipe durante as ações e enfatiza a importância de levar informações e conscientizar a população dos malefícios do cigarro tanto pra quem fuma quanto para aqueles que convivem com fumantes, os chamados fumantes passivos e também dos riscos no transito. Segundo a Organização Mundial de Saúde, o Brasil é o 5° país mais violento no trânsito. Muitos acidentes poderiam ser evitados caso os motoristas diminuíssem vícios como o uso do celular ao dirigir, a ingestão de bebidas alcóolicas, velocidade em excesso e respeitassem as sinalizações de trânsito.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *