Sessão na Câmara de Vereadores de Pindaré – Mirim é marcada por grandes debates e confusões

O Plenário recebeu um público nunca antes recebido. Centenas de pessoas se apertaram até no corredor da Câmara de vereadores de Pindaré – Mirim para acompanhar a sessão desta sexta – feira (09/08) que foi marcada por grandes debates e muita confusão.
No pequeno expediente, os vereadores usaram a tribuna para fazer homenagens aos pais. Iniciando o grande expediente, os parlamentares não perderam tempo e usarem todos os minutos que eram concedidos. O vereador Fogoió foi o primeiro a explanar e se mostrou firme em seu discurso fazendo cobranças aos vereadores da situação e encerrou dizendo que a única obra feita na cidade, foi à colocação da réplica do Engenho Central na Praça da Matriz.
Vereador Fogoió

 O vereador da situação Mário Chesman fez uma análise dos trabalhos já feitos pela a atual administração, o parlamentar Laércio fez um discurso bem firme aonde fez duras cobranças. O vereador Márcio falou sobre seus projetos de construções de casas e melhorias nas estradas em povoados, já o vereador Mazinho recebeu aplausos quando foi assumir a tribuna da casa.

                       

Vereadores Chesman  e Laércio

Mazinho reforçou seu discurso dizendo que o atual prefeito, Walber Furtado “ainda não disse o que veio fazer, disse que ia chamar os excedentes e até hoje nunca chamou nenhum.”. Debaixo de aplausos, o vereador fez duras críticas ao chefe de transportes e pediu para criar uma CPI para investigar o chefe que é irmão da primeira dama do município. O vereador Chesman disse que o chefe do transportes conseguiu todos os bens após vender sua estrutura de som que foi usada durante a campanha e disse que ali não é lugar de fazer política.

Vereador Mazinho
Após deixar a tribuna, Mazinho deixou o plenário e o irmão do chefe de transportes chegou à sua procura. A segurança da Câmara foi reforçada e os vereadores ficaram assustados e criticaram a ação. Os vereadores que se sucederam fizeram duras críticas ao ocorrido e falaram em ter que contratar seguranças particulares.

Sobre gritos, vaias e aplausos, o presidente da Câmara, Pepê precisou interromper por várias vezes a sessão. O vereador Edinho comentou o vídeo aonde o motorista da ambulância fez um desabafo. E disse que fica olhando o semblante dos vereadores da situação e falou que é tanta coisa indefensável na atual administração que os parlamentares ficam sem saber o que fazer. 

Vereador Edinho
O líder do governo, vereador Antonio Martins mostrou a população que há depositado na conta do município um valor para que seja feito o asfaltamento nas ruas do centro da cidade, mas como há pendências da última gestão, o dinheiro não pode ser sacado.
Vereador Antonio
O presidente da câmara, João Lima Neto (Pêpe) usou a tribuna e em um longo discurso mostrou documentos que revelam inúmeras super faturações em obras da última administração e disse que agora esses débitos estão sendo pagos.

Vereador, Pêpe
Pepê disse ainda que todas as cobranças construtivas feitas pelos vereadores serão levadas até o gestor para tomar medidas que levem a solução dos problemas para o bem da população pindareense.
Blog Portal Pindaré

desenvolvedor design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *