Sinproesemma de Pindaré se reúne com a Gestão Municipal para tratar do reajuste salarial e outros benefícios para a classe

Sinproesemma de Pindaré se reúne com a Gestão Municipal para tratar do reajuste salarial e outros benefícios para a classe

A coordenação do Sinproesemma Núcleo de Pindaré Mirim se reuniu na manhã desta sexta-feira, 05 de agosto, com a Gestão Municipal para tratar da Pauta de 2022, com destaque para o Reajuste Salarial desse ano.

A reunião aconteceu na Secretaria de Educação e Cultura de Pindaré Mirim. Além da coordenação do sindicato, estiveram presentes professores, o Conselho Municipal de Educação e a secretária municipal de educação e cultura, Rita Trindade.

Após apresentar a pauta da classe, ficou acordado entre o Sindicato, professores e a Gestão Municipal, o seguinte:

Considerando os recursos do FUNDEB arrecadados no primeiro semestre de 2022, os impactos financeiros no salário base, no quinquênio, na titulação e na mudança de classe será concedido mais 6 % que somado aos 18% já concedido anteriormente, chega a um percentual de 24% de reajuste salarial que será creditado já no próximo pagamento de setembro, referente a competência de agosto de 2022.

Ficando assim acordado uma próxima reunião para o mês de novembro 2022, para tratar do melhoramento do percentual, pois ainda falta 9.24% para fechar o percentual de 33,24%.

Atualização de classes de acordo com a tabela salarial

Será atualizado já no pagamento de setembro referente a competência de agosto, as classes de 53 professores do concurso de 1997 que já completaram o tempo de serviço e idade para aposentadoria. Ficando assim 110 professores com portarias de 1998, 1999 que terão atualização de classes gradativamente nos meses
seguintes.

Será atualizado as classes de acordo a tabela salarial dos professores efetivados em 2012 que completaram e outros que irão completar dez anos de efetivo exercício no ano de 2022.

Precatórios do FUNDEF
Ficando acordado uma reunião para o dia 24 do corrente mês com O SINDICATO, COMISSÃO E A GESTÃO MUNICIPAL para tratar da elaboração da lei municipal que irá reger sobre todo o processo do rateio aos profissionais da educação que tenham direito a receber o recurso.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *