VALE, VALE CONHECER O PINDARÉ: PINDARÉ PROMETIDO, ENGRADECIDO, NÓS TE AMAMOS!!!

É com esse título que venho falar do nosso Pindaré. Uma cidade que é rica em história e historiadores. Grandes ícones da cultura, educação e do desenvolvimento do nosso município ainda lutam e ainda mantêm tudo isso e um pouco mais.
“[…] Aqui nasceu a nossa vida […]”
A cada amanhecer, me sinto feliz por viver bem e vê um lindo nascer do sol. No final da tarde, posso ser engrandecido pelo por do sol, às margens do Rio Pindaré. E por falar nele, o Rio que mesmo pedindo socorro, fez e ainda faz parte da nossa história. Ainda com belas paisagens e belos lugares inexplorados pela ação do homem.


É dele que saboreamos um delicioso peixe, que sempre vem acompanhado por um verdadeiro arroz com feijão. Seja ele cozido, frito ou assado. Há ainda aqueles que saboreiam tudo isso, num passeio pelas “praias” e pelos banhos que o Rio nos oferece.
E é chegado o Carnaval, época de muita movimentação e de grande alegria. É tempo de folia! Os quatro dias da folia momesca que mesmo com pouco incentivo, ainda reúne centenas de foliões de vários lugares do Estado que vem se divertir em nosso município.
Mais tarde, Pindaré – Mirim é rodeada de ensaios de Bumba – Meu – Boi que já ecoa nos quatro cantos da cidade. No mês de junho, tudo se transforma no centro da cultura. A terra do Bumba – Meu – Boi!!! É o tempo em que os baiantes e todos os integrantes que forma o batuque, o bailado e o sotaque da nossa cultura agitam e reforçam e mantêm viva a nossa história.
No decorrer da vida, o pescador, agricultor, comerciantes, os funcionários público e a população pindareense vai seguindo a vida tendo que enfrentar diversos problemas que o município dispõe.
O Pindaré que muitos amam, muitos querem bem, muitos lutam pela sua melhoria, muitos lutam pelos seus direitos, muitos sonham com o desenvolvimento e muitos que tem o poder, mas não se importa com a nossa cidade, com a nossa raiz, com o nosso bem, com a nossa sobrevivência e só pensa na ganância e no seu próprio bem.
“Os homens que constroem teu progresso;
E enfrentam sacrifícios pertinazes,
Regando com o suor a própria terra;
A terra abençoada em que nascemos,
São os bravos, os fortes, os audazes;
Que amam o solo e o lindo céu de anil,
E todas as belezas desta pátria;
Deste enorme gigante que é o Brasil.”
Blog Portal Pindaré

desenvolvedor design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *