Vereadores cobram mais segurança para Pindaré Mirim

Vereadores cobram mais segurança para Pindaré Mirim

O crescimento de assaltos e roubos em Pindaré Mirim vem tirando o sossego dos munícipes. Nos últimos dias foram vários os casos de furtos e roubos registrados no centro e em bairros periféricos. O assalto a uma escola de informática na manhã de quinta – feira (31) foi mais um registrado. Houve ainda roubos de celulares e assalto a um salão de beleza na tarde do último sábado.

vereadores laercio judite e pepe

Durante a sessão ordinária na câmara de vereadores de Pindaré Mirim, os vereadores João Lima Neto, Laércio Gomes e a presidente, Judite Maria usaram a tribuna para relatar esse grande problema e cobrar das autoridades mais segurança a nossa cidade.

Vereador Laércio Gomes

O assunto que está tirando o sossego de todo o pindareense é a onda de assaltos, a onda de crimes que está acontecendo em nosso município. Não vou aqui de forma alguma culpar a nossa Polícia Militar e nem a Polícia Civil, porque eu sei que o comandante Machado, com todo seu batalhão, vem lutando para quê dê segurança aos nossos munícipes, mas a gente sabe que às vezes tem vontade de fazer, mas as condições não nos permitem e às vezes não tem combustível para viaturas, às vezes falta um contingente ainda maior de policiais, para que o nosso município seja mais assistido pela segurança pública. Hoje ninguém pode mais possuir um celular, hoje ninguém pode mais possuir uma pulseira, ninguém pode mais possuir uma moto por que o bandido, o criminoso, acha que ele pode e que ele faz e termina fazendo. Nós pedimos mais assistência. Hoje o cidadão de bem não pode mais nem sentar, na maioria das vezes, em sua porta porque o mal elemento vem e faz um assalto. É importante que nossa polícia, mesmo não tendo total condições, que façam rondas diversas para coibir a onda de crimes que está acontecendo em nosso município.

Vereador João Lima Neto (Pepê)

Nós que moramos numa cidade tão pequena, uma cidade pacata, mas que ao longo do tempo essa cidade, a cada dia que passa, está se tornando uma cidade violenta. Está ai os exemplos no que diz respeito à falta de segurança no nosso município. Hoje os nossos jovens não podem mais ter o luxo de estar usando um aparelho celular na cidade porque elementos, que não tem comprometimento com a  sociedade, se acham no direito de cometer delito no nosso município. Recentemente, na Rua do Ouro Preto, a escola de informática já foi assaltada duas vezes. Colocam armas de fogo e levam o que acham que tem que levar e a nossa sociedade, pessoas de bem, não podem ficar a mercê de uma situação tão ruim como estamos vivendo nos dias de hoje em Pindaré. Nós iremos procurar o comando da polícia militar do nosso município, iremos também procurar a delegada de polícia para tentarmos buscar uma solução para que o nosso município possa ter dias melhores no que diz respeito a segurança pública.

Presidente Judite Maria

Estamos tentando marcar uma conversa com o comandante, mas ainda não foi possível, mas vamos continuar insistindo para ver o que se pode fazer para melhor a segurança, porque realmente a coisa aqui está crítica.

Os parlamentares estarão se reunindo durante a semana para falar com as autoridades policiais para cobrar melhorias na segurança pública em toda a cidade de Pindaré Mirim.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *