LANÇADO EM SANTA INÊS O PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO

Aconteceu na manhã de ontem, terça-feira, 4, em Santa Inês, o lançamento do Programa Brasil Alfabetizado. A solenidade foi realizada na Escola Maria Martins Bringel e contou com a presença de autoridades políticas; da primeira-dama Luana Costa; de representantes das secretarias municipal e estadual de Educação; diretores e professores da rede municipal de ensino.

De acordo com Silmara Amaral, coordenadora do Brasil Alfabetizado na Secretaria de Educação de Santa Inês, durante esta semana está havendo mobilização nas escolas da rede municipal de ensino e divulgação do programa. Após esse período, o programa entra na fase de implantação.
Em sua fala durante o lançamento do Programa Brasil Alfabetizado ontem, a primeira-dama do município, Luana Costa, lamentou que Santa Inês seja um município que ainda possui um grande índice de analfabetismo.

Por outro lado, a primeira-dama enfatizou que uma das principais metas da atual gestão municipal é eliminar esses índices. Para isso, diz Luana, o setor da Educação terá uma atenção permanente, com esforço redobrado com vistas a modificar essa realidade.

O Programa Brasil Alfabetizado é uma iniciativa do Governo Federal, realizado em parceria com os estados e municípios. No Maranhão, o programa foi implantado em 2005.

O programa tem duração de oito meses e atende pessoas a partir dos 15 anos de idade que não frequentaram escolas. Para Santa Inês, a meta é atingir um quantitativo de quatro mil estudantes de todas as idades.
Blog Portal Pindaré

desenvolvedor design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *