Carnaval de Pindaré Mirim supera as expectativas e reúne milhares de foliões

Por: William Junior, em 15 /02 /2018, ás09h38

Milhares de pessoas participaram do carnaval 2018 de Pindaré Mirim realizado pela Prefeitura da cidade, através da Secretaria Municipal de Cultura. Uma mega estrutura de palco, som, iluminação e segurança foi montada na área da folia. A novidade desse ano foi o terraço vip que agradou muitos foliões.

carnaval pindare 03

Foram 18 atrações se revezando no palco da folia. No sábado, a atração principal foi o cantor Alex Max, ex-vocalista do Saiddy Bamba que reuniu um grande público. No domingo, foi a vez das bandas locais, New Guettho e Robsoon Bahia que agradaram tantos os pindareenses, quanto os turistas. Ainda no domingo o Dj Jesus Luz, foi a atração mais aguardada e milhares de foliões curtiram um show de música eletrônica.

jonas henrique aparecida

Na segunda – feira do tradicional arrastão, a área do carnaval ficou pequena para tantos brincantes. No palco, o Forró Sacode embalou a multidão com os grandes sucessos da atualidade. A festa que começou a tarde, foi até a madrugada de terça-feira. E no último dia do carnaval, subiu ao palco a atração mais esperada desse carnaval, o cantor Jonas Esticado que superou todas as expectativas de público e fez um grande show que agradou os milhares de foliões.

carnaval pindare

O sucesso do carnaval se deve há algumas mudanças feitas. Pindaré sempre teve bons carnavais mais se formos recordar só tinha bandas boas na segunda, na chegada do arrastão, e quando eu assumir a secretaria procurei colocar uma banda de nome em cada dia, um exemplo foi a terça-feira de Carnaval que bateu recorde de público. Outro ponto importante  foi a questão da segurança, no ano passado tivemos mais de 400 detenção por pequenas confusões e mais de 50 armas apreendidas e esse ano esse número caiu drasticamente para cerca de 60 detenções e uma arma apreendida, pra mim isso foi o ponto alto do nosso carnaval, além de toda estrutura montada para esse carnaval e principalmente o nosso público que veio brincar o Carnaval 2018 na paz.   Vamos tentar corrigir os erros e melhorar aquilo que deu certo. Agradeço o prefeito Henrique Salgado pelo apoio, a Secom e a todos que contribuíram para o sucesso do carnaval 2018“, destacou o secretário municipal de cultura, Mazoca Cutrim.

pm carnaval

A segurança foi garantida durante os dias de folia e o 7º Batalhão de Policia Militar registrou o carnaval mais seguro da região nos últimos 7 anos, sob o comando do Tenente Coronel Borba Lima. Mais de 500 foram para as ruas durante os quatro dias de folia.

 

 

 

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.