30 estudantes do Iema de Pindaré Mirim foram aprovados em instituições de ensino superior do País

Por: William Junior, em 25 /02 /2019, ás10h04

O número de alunos do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) aprovados em instituições de ensino superior do País despertou a atenção. Entre públicas e particulares, pode chegar a 50 o número de aprovações. A Unidade Plena (UP) de Pindaré-Mirim bateu o recorde no número de aprovações nas instituições públicas. Até agora, 30 estudantes dessa UP conquistaram vaga.

iema pindare

Dos aprovados da UP Pindaré, 18 conquistaram vaga por meio do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), onde cursarão Engenharia de Pesca, Agronomia, Enfermagem, Letras, Engenharia Florestal e Ciências Biológicas. Outros 12 alunos da mesma UP conquistaram vaga por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU). Esse grupo é composto por alunos que cursarão Ciências Agrárias e Agronomia no IFMA de Codó, Ciências Agrárias e Zootecnia no IFMA de São Luís, Zootecnia no IFMA de São Raimundo das Mangabeiras, Construção de Edifícios e Administração no IFMA de Santa Inês, Engenharia de Alimento na Universidade Federal do Amazonas, Ciências da Natureza na Universidade Federal do Pampa – Unipampa, campus Dom Pedro, no Rio Grande do Sul, e Geografia e Letras na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís e Bacabal, respectivamente.

Na opinião do professor Carlos Alberto Colares, gestor geral da unidade plena do IEMA de Pindaré, o sucesso das aprovações se deve ao trabalho contínuo e dedicado da equipe escolar, ao “Projeto de Vida” devidamente trabalhado e acompanhado pelos professores e tutores e, consequentemente, ao protagonismo desenvolvido e aprimorado nos estudantes.

“Significa que o trabalho pedagógico acompanhado e monitorado produz resultados esperados. Temos uma diretoria de ensino presente que nos apoia e nos dá total suporte técnico e teórico. Dispomos também de uma equipe pedagógica composta por quatro coordenadores de área que me auxiliam na elaboração das estratégias que direcionam o fazer pedagógico de cada demanda específica. E, por fim, mas não menos importante, dispomos de um quadro de professores unidos em um só propósito: resultado acadêmico de excelência. Diante disso, é possível perceber que o trabalho realizado para que pudéssemos colher esses frutos seguiu uma receita já conhecida: trabalho pautado em metas e monitoramento”, afirma o gestor geral.

Um dos grandes motivo de orgulho para o IEMA de Pindaré é a aprovação de Bianca Souza, a primeira aluna surda do Instituto a ser aprovada para licenciatura em Matemática no Instituto Federal do Maranhão (IFMA), campus Zé Doca.

“Aqui no IEMA tudo é especial, a começar pelo acolhimento. Jovens protagonistas, a equipe de intérpretes e de professores me receberam. A escola se preocupa muito com o aprendizado do aluno e esse acompanhamento faz toda a diferença. Agradeço ao IEMA e toda a sua equipe”, afirma Bianca.

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.