Agentes penitenciários protestam contra a reforma da Previdência em frente ao Congresso

Agentes penitenciários protestam contra a reforma da Previdência em frente ao Congresso

Os agentes penitenciários de várias regiões do país fizeram um novo protesto contra a reforma da Previdência na manhã desta quarta-feira (3), em Brasília. De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal, cerca de 250 pessoas ocuparam o gramado, em frente ao Congresso Nacional. A PM foi chamada para evitar que manifestantes entrem no prédio.

agentes penitenciarios protestam contra reforma da previdencia

Por causa do ato, policiais legislativos bloquearam o acesso principal do Congresso, pela chapelaria. Quem precisou ingressar no prédio foi encaminhado para outras entradas.

Na terça-feira (2), um grupo já havia ocupado o Ministério da Justiça para protestar contra a reforma da Previdência. O projeto é discutido em uma comissão da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira.

Presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciários e Servidores do Sistema Penitenciário Paulista (Sindcop), Gílson Pimental Barreto disse que a intenção é de que sejam mantidas regras especiais de aposentadoria para servidor previdenciário.

Algumas federações estão dentro do Congresso na comissão tentando articular para atingirmos nosso objetivo. Hoje ainda não temos previsão do que vai acontecer, se haverá outra invasão, se tudo vai se resolver logo.

Durante o ato, o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) anunciou que o grupo foi beneficiado. Segundo o parlamentar, foram incluídos agentes penitenciários, agentes socioeducativos e policiais legislativos nas mesmas condições de aposentadoria especial dadas aos outros integrantes da segurança pública.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *