Centenas de pindareenses vão às ruas comemorar a cassação do prefeito e vice da cidade

A noite do dia 03 de dezembro ficará marcada na história do município de Pindaré – Mirim. Foi o dia em que pela primeira vez um prefeito teve o seu diploma cassado. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu por cassar os diplomas eleitorais do atual prefeito Walber Pereira Furtado e vice-prefeito Aldemir Lopes Fonseca por cinco votos a um.

Henrique Salgado e Alexandre Colares


A decisão veio após um pedido feito pela coligação “O Progresso Continua” que apresentou provas de que o então candidato e hoje prefeito, utilizou-se da profissão de médico para consultar e emitir receitas médicas restritas, em troca de apoio, o que caracteriza a chamada compra de votos.

Ainda na noite de terça – feira, centenas de pindareenses foram às ruas com camisas, bandeiras e com muito entusiasmo aonde esperaram até às 23 horas pelo ex – prefeito Henrique Salgado e médico Alexandre Colares, aonde saíram em uma grande carreata pelas ruas da cidade.

De carro, moto, caminhão, a pé e de bicicleta os pindareenses foram até a Praça da Matriz, aonde centenas de pessoas já aguardavam a carreata. Alexandre Colares agradeceu a todos e se disse está muito feliz com a decisão e falou ainda que estava confiante e que Deus iria fazer com que tudo desse certo.

Alexandre Colares

O ex – prefeito, Henrique Salgado fez um discurso emocionado aonde agradeceu a todos os pindareenses pela confiança depositada nele e em Alexandre Colares e disse que agora o povo vai voltar a sorrir. O deputado, Camilo Figueiredo também fez um breve discurso e disse que agora o povo terá nas mãos a decisão de escolher o melhor para Pindaré – Mirim.

Alexandre Colares, Deputado Camilo Figueiredo e Henrique Salgado

O TRE tem de 30 a 40 dias para marcar a data para uma nova eleição na cidade. Walber Furtado ainda pode recorrer do resultado do recurso.
Blog Portal Pindaré

desenvolvedor design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *