Destaques da sessão da câmara de vereadores de Pindaré – Mirim

Destaques da sessão da câmara de vereadores de Pindaré – Mirim

Salários atrasados

vereadores

 

Agentes comunitários de saúde foram até a câmara de vereadores na última sexta – feira (17) com cartazes cobrando o pagamento seus proventos, reivindicando seus direitos. Segundo eles, o atraso salarial já chega há dois meses. Além da falta de adicionais de insalubridade. Eles pediram o apoio dos vereadores para ajudar a resolver esse problema.

“Serei um chulé no pé dele”

A frase acima foi dita pelo parlamentar Mazinho. Sem papas na língua, ele usou seu discurso para fazer, como sempre, duras cobranças a atual administração do município. Conhecido pelos seus grandes discursos, o parlamentar não poupou tempo e criticou a secretária de finanças da cidade e disparou: “Eu sei que ele – Walber Furtado – está me ouvindo agora e que ele pode ter certeza que durante esses quatro anos eu serei um calo no pé dele, serei um chulé no pé dele, não vou descolar um só minuto no pé dele.”

Título de Cidadão Honorário

O vereador Márcio Mendes adentrou com o Projeto de Decreto Legislativo nº 01 de 15 de outubro de 2014, em que concede o Título de Cidadão Honorário ao Drº Flávio Dino de Castro e Costa, futuro governador do Maranhão, em reconhecimento pelos bons serviços prestados no município, relevantes projetos como o caís da cidade quando foi deputado. O vereador disse que esse requerimento foi adentrado há muito tempo e só agora pode ser entrado em pauta e pediu o apoio dos parlamentares para aprovar o título.

“Falta de competência”

Se referindo a falta de pagamento do PASEP para os funcionários, o líder da oposição, Éden Wilson, usou parte do seu discurso para cobrar esse pagamento:

“Ano passado eu lembro que atrasaram o PASEP de todos os funcionários do município e deram uma desculpa esfarrapada aqui que faltava dados, e esse ano? Porque que atrasaram de novo a informação do PASEP? É falta de competência, é uma incompetência geral. Não se preocupam com os funcionários. É um descaso.” Disse Edinho.

Qual seria a mágica?

O vereador da situação, Mário Chesman usou a tribuna para justificar algumas questões abordadas anteriormente pelos vereadores da oposição. Sobre a questão do salário atrasado, ele fez uma pergunta:

“A respeito de pagamento atrasado, só para se ter uma ideia nós recebemos do ICMS esse mês menos de 50 mil, recebemos o FPM trezentos e poucos mil, teve que pagar alguns precatórios e eu pergunto qual seria a mágica que você tem a previsão de receber um valor maior, recebe um valor menor e você tem a folha salarial um pouco do que recebeu. Qual seria a mágica para fazer esse pagamento?”

Obras

O senador João Alberto prometeu uma emenda no valor em torno de R$ 800.000,00 que já foi aprovada e assinada para o ano que vem. Desse total, R$ 600.000,00 já está garantido e será dividido para a reforma e ampliação do posto de saúde de Lages e compra de equipamento e o restante será construída a Unidade de Saúde do centro da cidade, que provavelmente será feita no prédio onde funcionava a secretaria de educação. A informação foi repassada pela vereadora Judite Maria durante seu discurso na última sessão.

Tabela do plano de cargos

A parlamentar Bobó cobrou o envio da tabela do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores do município que nunca foi enviada para a câmara de vereadores para ser votada e aprovada pelos parlamentares. A vereadora ainda pediu que os parlamentares da situação se reúnem  para irem até o prefeito para que resolva esse problema.

Vamos concluir!

O presidente da câmara, João Lima Neto disse que vão terminar todas as ruas que iniciaram o asfaltamento com meio fio e sarjetas no bairro Aline Salgado e que irão realizar o recapeamento nas ruas do centro. “Estamos com apenas dois meses que começou essa pavimentação asfáltica e a oposição já vem aqui insistentemente cobrar. Tenham paciência. Nós vamos concluir essas referidas obras.” Disse o presidente.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *