Diversidade de blocos fizeram parte da programação do Carnaval de Pindaré Mirim

Por: William Junior, em 14 /02 /2018, ás12h56

O carnaval 2018 chegou ao fim e em Pindaré Mirim os blocos carnavalescos fizeram a diferença e já estão incluídos na programação da folia no município. De vaqueiros a crianças, ninguém ficou de fora do carnaval. Teve blocos voltados para todas as idades.

O Portal Pindaré destaca alguns dos vários blocos e festas realizados durante os cinco dias da folia momesca em Pindaré Mirim.

Baile dos Idosos

Tradicional em Pindaré Mirim, o carnaval voltado para a turma da terceira idade foi mais uma vez um recorde de público. Idosos participaram de uma tarde de uma alegria e diversão ao som das tradicionais marchinhas carnavalescas. A festa foi organizada pela Secretaria de Assistência Social do município.

As Favoritas

as favoritas

Um bloco voltado para as mulheres, As Favoritas reuniu mais uma vez dezenas de foliões que curtiram juntas na tarde do sábado de carnaval. No mesmo dia, teve também a festa do Bloco As Estrelas e Agora que São Elas, todos voltados para a mulherada.

Liga da Justiça

Pra quem curte uma festa open bar, o Bloco Liga da Justiça proporcionou na sexta-feira de carnaval mais uma grande edição da festa para os integrantes do bloco. E foi mais uma vez sucesso total.

Os Normais

festa os normais

Uma dos maiores blocos de Pindaré Mirim, o Bloco Os Normais composto quase em sua totalidade pela galera jovem esse ano veio com novidades e agradou os foliões. O arrastão dos Normais é hoje o maior de blocos organizados.

As Donzelas

as donzelas

Homens que se fantasiam de mulher, assim é o Bloco As Donzelas que saíram as ruas da cidade no inicio da tarde de domingo. A alegria foi contagiante e eles fizeram muito sucesso por onde passavam.

Bloco da Criançada

bloco criancas

Ainda no domingo, no bairro Alto do Bode, aconteceu o arrastão do Bloco Os Cuviteirinhos, que reúne a criançada de Pindaré Mirim. Esse ano, foi recorde de foliões mirins.

Bloco dos Vaqueiros

vaqueiros bloco

Cavaleiros e amazonas cavalgaram pelas ruas da cidade como parte da festa do Bloco dos Vaqueiros. O Portal Pindaré registrou a passagem deles por uma rua.

Maracatu

 

O tradicional Bloco do Maracatu manteve a tradição no carnaval 2018 de Pindaré Mirim e com muito samba percorreram uma grande parte da cidade. Do centro, aos bairros mais distantes, eles não pararam e sambaram bastante.

 

 

 

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.