Alunos de Pindaré Mirim conquistam o 2º lugar na X Jornada Brasileira de Foguetes no Rio de Janeiro

Alunos de Pindaré Mirim conquistam o 2º lugar na X Jornada Brasileira de Foguetes no Rio de Janeiro

Alunos do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) de Pindaré Mirim representaram o município e foram vice-campeões na X Jornada Nacional de Foguetes que iniciou no dia 04 de novembro no Rio de Janeiro. O evento reuniu cerca de 100 equipes de alunos do Ensino Fundamental e Médio de vários estados do Brasil que lançaram seus foguetes.

iema-robotica

A competição foi organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). Os alunos pindareenses, Miguel Neto, Ruan Felipe e Alef Joseneudo foram selecionados para participar da competição. O lançamento do foguete, da equipe do IEMA de Pindaré Mirim, obteve 66 metros de alcance e assim garantiram o segundo lugar da competição.

iema-robotica-02

A Jornada Nacional de Foguetes consistiu no lançamento dos objetos impulsionados por reações químicas. Para competir, foram necessárias adequações ao regulamento da competição. Todos os foguetes foram feitos de garrafas PET. As aletas dos objetos também foram construídas de material plástico.

iema-robotica-03

Foi um resultado de grande esforço, só tenho a agradecer meus amigos e familiares, professores e ao IEMA por terem nos apoiado neste projeto e confiaram na nossa capacidade de fazer as coisas e ir longe, e nós honramos essa confiança que nos depositaram trazendo o troféu de vice-campeão pra nossa cidade”, disse Miguel Neto, um dos estudantes que participou da competição.

O evento tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronáutica, Física, Astronomia e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos, de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, escolas e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

Os alunos receberam troféu, medalhas e certificados de participação. Todos os professores, envolvidos no processo também recebem certificados.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *