Justiça sedia ‘Semana da Infância’ em todo o Maranhão

Por: William Junior, em 16 /05 /2016, ás09h19

A Justiça do Maranhão, por meio da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Estado, promove desta segunda-feira (16) até a próxima sexta-feira (20), a “Semana da Infância” em todo o Estado em alusão ao “Dia Nacional de Combate à Violência e Abuso de Crianças e Adolescentes”, que é lembrado no dia 18 de maio.

images

No evento serão realizadas audiências, diversas atividades como caminhadas, passeatas, distribuição de camisas e stands com informações. Ainda na “Semana da Infância” serão julgados processos envolvendo violência e abuso a crianças e adolescentes e direitos infanto-juvenis.

Segundo o desembargador José de Ribamar Castro, presidente da Coordenadoria, o intuito da “Semana da Infância” é incentivar o julgamento do maior número de audiências, além de divulgar práticas adotadas pelo Judiciário maranhense em prol da causa social.

As ações sociais também irão contar a colaboração do Ministério Público e de prefeituras do Maranhão.

Dia 18 de maio
No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O  “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.

 

G1 Ma

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.