Marinha, PM, Prefeitura e proprietários de embarcações se reúnem para tratar da segurança no Rio Pindaré

Por: William Junior, em 20 /03 /2019, ás19h56

Membros da Marinha do Brasil, 7° BPM, Prefeitura e proprietários de embarcações e jet skis da região, reuniram-se na noite desta terça (19) para definir ações de segurança na trafegabilidade do Rio Pindaré. O encontro ocorreu após o aumento do número de ocorrências. Um acidente, ocorrido no último fim de semana, teve inclusive repercussão nacional e gerou uma investigação por parte da Marinha.

reuniao seguranca rio

Vários pontos foram definidos como a regularização da habilitação dos condutores, criação de zonas de redução de velocidade, destinação de área específica para embarque e desembarque além da designação de uma área também para manobras.

reuniao seguranca rio 2

“Nosso objetivo é regulamentar essa atividade na cidade e garantir a segurança de todos”, afirmou Mazinho Andrade, Secretário de Meio Ambiente que esteve ao lado dos Secretários Marcos Andrade de Turismo e o de Comunicação Social, João Paulo Soares representando a administração municipal.

Para Marcos Andrade, com o aumento do turismo na cidade as atenções sobre temas como a segurança devem ser redobradas: “O apoio da Polícia Militar, na pessoa do Coronel Cutrim, tem se tornado fundamental no enfrentamento destes problemas”, afirmou o Secretário.

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.