Moradores querem transformar a margem do Rio Pindaré em lixão

Moradores querem transformar a margem do Rio Pindaré em lixão

Já não bastasse os inúmeros problemas que o Rio Pindaré vem sofrendo nos últimos anos, como o assoreamento por exemplo,  agora, além do sério problema do lixão no município, os moradores estão despejando os resíduos à margem do Rio Pindaré, próximo ao bairro Alto do Bode. O local está servindo de lixão desde o ano passado.

lixao

Há cerca de 10 metros de distância do Rio Pindaré, o lixão está repleto de sacolas, objetos e até de ossada de animais e a situação vem chamando a atenção de quem passa pelo local e a revolta é grande. Não se tem informações de quem está usando o espaço para o depósito de lixo, pois são poucas as casas próximo ao local.

Na manhã desta terça-feira (10), os secretários municipais de Meio Ambiente, Mazinho Andrade e de Infraestrutura, Éden Wilson, e funcionários das pastas estiveram no local e viram de perto a real situação do local e anunciaram a urgente limpeza da área.

“Já vamos agilizar a vinda de uma equipe para limpar toda está área o mais rápido possível,” disse o secretário de infraestrutura, Éden Wilson. Já o secretário de meio ambiente disse que o problema é muito sério e que, com a parceria da secretaria de infraestrutura, irão acabar com o lixão naquele lugar.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *