Paciente monitorada com suspeita de coronavírus apresenta melhora dos sintomas, diz SES

Paciente monitorada com suspeita de coronavírus apresenta melhora dos sintomas, diz SES

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) a mulher de 22 anos que está sendo monitorada por suspeita do novo coronavírus em São Luís, apresenta boa evolução do seu estado de saúde, sem febre ou tosse. A informação foi confirmada em boletim médico emitido nesse domingo (1º).

A mulher, que estava internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Itaqui-Bacanga, teve alta na noite desse sábado (29). O caso não chegou a ser reconhecido como oficialmente suspeito pelo Ministério da Saúde, mas ela estava sendo monitorada por ter relatado passar por países como China, França e Japão, que apresentam casos da doença.

O caso continua sob investigação pelas autoridades de saúde e a paciente continua em isolamento domiciliar. A ação faz parte do protocolo indicado pelo Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS),

A paciente chegou a cinco dias em São Luís e deu entrada na UPA do Itaqui-Bacanga com sintomas como dispneia, tosse seca e febre de 37º. Segundo a SES, a análise da amostra laboratorial foi enviada pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Maranhão (LACEN-MA), conforme o protocolo, para o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *