Pindaré – Sessão na câmara de vereadores é marcada por grandes debates

Pindaré – Sessão na câmara de vereadores é marcada por grandes debates

A galeria da câmara de vereadores de Pindaré Mirim ficou super lotada durante a sessão ordinária na manhã desta sexta – feira (16). Isso porque servidores municipais foram até a câmara reclamar dos seus proventos que estão em atraso. Além dos Agentes de Combates a Endemias, estiveram presentes aprovados no seletivo para Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e garis.

Câmara de vereadores de Pindaré Mirim. Foto: William Junior/Portal Pindaré
Câmara de vereadores de Pindaré Mirim. Foto: William Junior/Portal Pindaré

 

Na ocasião, os aprovados no seletivo para ACS reivindicavam a homologação do certame para que sejam convocados e possam trabalhar em áreas que estão descobertas pelo atendimento. Os parlamentares prometeram irem em busca de respostas para saber o motivo pelo qual eles ainda não foram convocados.

Cerca de 20 garis também compareceram a sessão da câmara e foram cobrar os dois meses de salários em atraso. Em seu discurso, o vereador Mazinho disse que estará sempre apoiando os garis e disse que juntos vão cobrar o que eles têm direito. Ao final do seu discurso, o parlamentar foi muito aplaudido. Antes de encerrar a sessão, foi informado que até a próxima terça – feira (20) deve ser efetuado o pagamento dos garis.

Os Agentes de Combate as Endemias voltaram à sessão para mais uma vez protestarem por seus proventos em atraso que vai chegar a dois meses na próxima terça – feira (20). Segundo os próprios grevistas, até a água da secretaria de saúde eles estariam impossibilitados de tomar. Os servidores informaram que enquanto não for efetuado o pagamento dos dois salários eles não retomam os trabalhos.

Confira trechos de alguns discursos dos parlamentares:

VEREADOR MAZINHO

“O maior presente que eu queria ganhar de aniversário era o pagamento do salário desses sofredores que vivem diuturnamente trabalhando praticamente de graça. […] Essa ‘Casa’ não vai compactuar com o que está acontecendo. Todos os vereadores da base aliada não vão compactuar…”

VEREADOR CHESMAN

“Eu queria dizer que realmente vocês – Agentes de Endemias – precisam de esclarecimentos da parte jurídica, concordo com vocês, porque nós sabemos que no final da administração passada, houve uma farra de documentos falsos dando estabilidade a quem não tem estabilidade e essa farra prejudicou também o pagamento do salário de vocês e vocês sabem do que estou falando. Agora, realmente, precisa – se de esclarecimento do procurador, para que ele possa dizer a vocês como é que está essa situação.”

VEREADOR EDINHO

“Os Agentes de Endemias que aqui estão e cruzaram os braços essa semana, eles estão com seus direitos, direitos constitucionais e não podem pegar falta. […] Nem a situação e nem a oposição compactuam com as mazelas que vem acontecendo com os servidores do Pindaré e com a nossa cidade que está abandonada… O povo do Pindaré que está maltratado e quando faço essa defesa, não é fazendo média política pra A ou pra B, o que eu quero é ver o problema de vocês resolvido, o que eu quero é ver a comida na panela para vocês darem comida aos seus filhos, que tenham uma educação de qualidade…”

 

VEREADOR ANTONIO MARTINS

“Observando os discursos dos que me antecederam, eu como líder da base aliada do governo, não poderia ser diferente, eu fui eleito para defender os direitos do povo e jamais irei concordar com qualquer situação que não seja favorável com qualquer funcionário que seja, ou com qualquer cidadão… […] Garis, vocês tem meu apoio, como sempre tiveram, para cobrar e reivindicar os direitos de vocês. Os agentes de endemias também tem o meu apoio. […] Que essa situação seja resolvida o mais rápido possível. Nós vamos tentar organizar uma reunião com o procurador para que ele nos dê algumas respostas para resolver esse problema.”

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *