Programação Especial marcou a Semana do Excepcional em Pindaré Mirim

Por: William Junior, em 28 /08 /2017, ás19h35

No período de 21 a 28 de agosto, comemoramos a Semana do Excepcional. Diante disso, a Coordenação da Educação Especial e Inclusiva da Secretaria Municipal de Educação, promoveu uma manhã de atividades em um clube particular de Pindaré no último dia 24 de agosto. A ação envolveu a realização de diversas atividades, brincadeiras e momentos de descontração e muita alegria.

EEA

“A Educação Especial e Inclusiva foi um projeto implantado ainda na primeira gestão do prefeito Henrique Salgado, e com o seu retorno a administração municipal, voltou a ser forte, com mais estrutura e organização. O prefeito sempre se mostrou sensível a este tema e hoje junto com a Secretária Adriana, vem nos dando todo o suporte para desenvolvermos o nosso trabalho com responsabilidade e compromisso.” destacou a coordenadora Tássia Fernanda Amaral.

As aulas da Educação Especial e Inclusiva ocorrem na Escola Municipal Raimunda de Nazaré Jansen, onde funciona o AEE (Atendimento Educacional Especializado) e também nas demais escolas da rede onde os alunos com necessidades especiais são atendidos por profissionais qualificados. Além do suporte pedagócico, com profissionais treinados e conhecedores da área, o munícipio disponibiliza ainda para os alunos do AEE, um micrô-onibus adaptado que realiza o transporte dos alunos das suas casas até a unidade de ensino.

Recentemente uma unidade do AEE também foi instalada na Escola Municipal Roseana Sarney, e segundo dados da Coordenação da Educação Especial e Inclusiva, o número de alunos em toda a rede dobrou desde o ano passado.

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.