Secretaria de saúde realiza a Maratona ‘Novembro Azul’, em Pindaré

Secretaria de saúde realiza a Maratona ‘Novembro Azul’, em Pindaré

Foi realizada a primeira edição da Maratona Novembro Azul organizada pela secretaria municipal de saúde de Pindaré – Mirim e com o apoio da prefeitura do município. Mais de 10 atletas participaram da corrida realizada na tarde de sexta – feira (28).

ganhadores1

A maratona saiu da ponte que liga Pindaré – Mirim a Santa Inês. Homens e mulheres participaram da corrida, se esforçaram e todos conseguiram cumprir o percurso completo.

A corrida encerrou na Praça da Matriz. Os atletas chegaram exausto, mas alegres por ter conquistado mais um título. E quem não ganhou disse que valeu a pena participar.

Confira o nome dos vencedores:

ganhadores
No centro, o vencedor, ao lado esquerdo o 2º colocado e ao lado direito o 3º.

Masculino

1º Lugar: Raimundo Nonato Silva

2º Lugar: Maguila

3º Lugar: Dodô

Feminino

ganhadoras
Na ponta esquerda a grande vencedora, no meio a vice campeã e a outra chegou em 3ª colocada.

1º Lugar: Paula Fernanda

2º Lugar: Maria de Fátima

3º Lugar: Adriene

 

A maratona fez parte da programação de ações da Campanha Novembro Azul no município. A intenção era chamar a atenção dos homens e também das mulheres para importância da prática de exercício físico e alertar os homens para a importância também da realização do exame de próstata e que esses exames estão sendo feitos na cidade.

A campanha

A campanha Novembro Azul se tornou referência na missão de orientar a população masculina a cuidar melhor da saúde. 

O público-alvo da campanha, que é realizada durante o ano todo e tem seu ápice no mês de novembro, são homens a partir de 40 anos de idade e grupos que participam do processo de prevenção e cuidados, como familiares e parceiros.

Para quebrar esse preconceito, o objetivo é informar a população por meio de ações interativas, além de conscientizar sobre a importância da realização dos exames periódicos relacionados ao câncer de próstata, que é o segundo mais recorrente em brasileiros, perdendo apenas para o câncer de pele. 

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *