SEXTA 07/05: CONFIRA OS DESTAQUE DA SESSÃO DA CÂMARA DE PINDARÉ

Depois de duas semanas sem sessão na Câmara de Vereadores de Pindaré – Mirim, na manhã da última sexta – feira (07/06) os trabalhos voltaram a ser realizados na Casa Legislativa. Estiveram presentes os vereadores, Edinho, Mazinho, Márcio, Antonio, Chesman, Judite, Bobó, José Victor, Luis e Carlinhos de Areias e o presidente Pepê.

Não existe parlamento livre sem democracia, assim resumiu o presidente da Câmara, o vereador João Lima Neto (Pepê) sobre a sessão desta sexta – feira.
Ver. Chesman

Os temas em destaques foram às demissões e o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos professores. O vereador Mário Chesman voltou a ressaltar que o atual prefeito, Walber Furtado recebeu o município com muitos débitos e com recursos ainda bloqueado e fez pagamento de um débito que ele não tinha responsabilidade jurídica para fazer o pagamento e disse que ficou com dor no coração após as demissões, mas disse que será provisório.
O parlamentar José Victor usou seu discurso para informar a população dos bens que serão adquiridos pela secretaria de Educação que são ventiladores, bebedouros, carteiras escolares, dentre outras. E agradeceu o prefeito municipal por já atender o seu requerimento que pedia que fosse feita a cobertura da quadra de esportes da Escola Roseana Sarney que será feita em breve.

Vereador José Victor
Edinho, vereador da oposição indagou o vereador Chesman perguntando em qual cidade ele está andando após falar que o povo de Pindaré anda sorrindo pela cidade. E reforçou, dizendo que o prefeito não estava preparado para administrar o município. Pois, segundo ele “o prefeito que contrata e depois de seis meses manda descontratar é falta de planejamento e falta de pessoa com capacidade para dizer a quantidade de pessoas necessárias que precisa para o município.” Antes de encerrar o parlamentar disse uma famosa frase do filme tropa de elite, deixando um recado para o prefeito da cidade: ”Se não dá para governar, pede pra sair!

Vereador Edinho
O líder da situação, Antonio de Cabeça Branca também falou sobre as demissões e questionou da última gestão ter milhares de contratados, mas disse que um salário era dividido para dois ou para três funcionários. E lembrou das demissões dos concursados feitas na última gestão também no inicio do mandato. E voltou a falar da construção da escola no povoado Areias com recursos próprios e disse que os professores irão receber o reajuste de salário ainda neste mês de junho.

Vereador Antonio 

O vereador José Victor Cruz adentrou com um requerimento pedindo a reforma da Rodoviária de Pindaré e do Estádio Jaime Melo. Na sessão, ainda foram aprovados dois requerimentos de autoria do vereador José Ribamar Caires Andrade (o Mazinho). Os mesmos pedem que seja construído um Posto de Saúde e uma Pré – Escola na Vila Esperança.
Blog Portal Pindaré

desenvolvedor design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *