Lula diz que problema do país é mais político do que econômico

Lula diz que problema do país é mais político do que econômico

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na terça-feira (13), ao participar do Congresso da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em São Paulo, que o problema do país é mais político do que econômico. Na entrada do evento, que contará com a participação da presidente Dilma Rousseff, um grupo de participantes gritou palavras de ordem contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB).

lula

— O problema que vivemos hoje é mais político que econômico, já vivemos crise muito maior que esta. Um país que tem 200 milhões de habitantes precisa acreditar em si, no seu mercado interno — disse Lula durante encontro com dirigentes sindicais estrangeiros.

Para o ex-presidente, a política é fundamental para superar a crise:

— Não adianta terceirizar a política. Precisamos de dirigentes com disposição para enfrentar a crise.

O cerimonial da presidente Dilma Roussef confirmou a sua participação ao lado de Lula da abertura oficial do Congresso. Na entrada do auditório onde os dois ficarão lado a lado, um grupo de simpatizantes gritavam palavras de ordem como “Fora Cunha” e “Não vai ter golpe”.

Mais cedo, em discurso para pequenos agricultores em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, Lula defendeu as “pedaladas fiscais” nas contas públicas cometidas pelo governo no ano passado como forma de garantir a continuidade de programas sociais.

O Globo

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *