Lutadora maranhense que imobilizou assaltante vence chilena em luta em São Paulo

Lutadora maranhense que imobilizou assaltante vence chilena em luta em São Paulo
Depois de conquistar fama nas redes sociais por imobilizar homem em tentativa de assalto, Monique Bastos passa de uma quase anônima lutadora de MMA, a destaque do Jungle Fight 82. A jovem de 23 anos, que é natural da cidade de Açailândia, sul do estado do Maranhão, ganhou a luta contra a chilena Jennifer Gonzales, realizada na noite deste sábado, dia 24, em São Paulo.
lutadora
Bastos competiu pela categoria até 52kg, começou a luta analisando sua oponente, algumas vezes até recebendo chutes frontais. Um dos chutes atingiu em cheio seu rosto, entretanto ela não deixou por menos e partiu pra cima da adversária empurrando-a contra a grade do octógono.
Utilizando técnicas do jiu-jitsu, a maranhense imobiliza a chilena sentando em cima do seu tórax enquanto dava um giro preciso até realizar uma chave de perna, movimento este muito semelhante ao que foi usado como defesa na tentativa de assalto há alguns meses. Mesmo assim, Gonzales não desistia mantendo pressão em cima de Monique jogando o seu corpo em cima dela e também contra as grades enquanto dava socos na lutadora.
Até que finalmente Bastos fez um triangulo com as pernas no pescoço de Jennifer, o suficiente para encerrar a luta. O combate chegou ao film com 1min19seg, rendendo à jiu-jitseira de Açailândia a vitória e os gritos ensandecidos dos espectadores.
Somente há três nãos Monique treina para competições nacionais e internacionais, um tempo relativamente curto se comparado às outras lutadoras. Ela sonha um dia integrar ao rol do UFC na categoria até 55kg. Do O Imparcial

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *