Mais de 30 mil jovens do Maranhão participaram da IX Romaria Regional da Juventude em Barra do Corda

Por: William Junior, em 21 /09 /2017, ás18h05

Barra do Corda foi a sede do maior evento da Pastoral da Juventude do Maranhão, nos dias 16 e 17 de setembro. A Nona edição da Romaria da Juventude foi um espetáculo que durou mais de 15 horas seguidas, desde a abertura no Espaço Cultural, no Bairro Trizidela, até o encerramento ao lado da Rodoviária, no bairro Altamira.

nona IX romaria da juventude

A Romaria Estadual da Juventude acontece no Maranhão desde o ano de 1992, quando foi sediada pela cidade Pindaré-Mirim. De lá pra cá a energia só ganha força e o público romeiro só aumenta. Na penúltima edição, que ocorreu em Balsas, em 2014, a estimativa de participantes foi de 25 mil jovens. Em Barra do Corda, segundo a PM, o número de romeiros chegou a 32 mil.

romaria da juventude 2017

O Espaço Cultural ficou pequeno para tanta animação, oração, números teatrais e shows de música. Às 06h da manhã os jovens iniciaram uma caminhada de 5.5km (o cansaço de alguns fez pensar que fosse mais), saindo pelo centro em direção à rodoviária, onde o Bispo Referencial da Juventude do Maranhão, Dom Vilsom Basso, atual Bispo de Imperatriz, deu a benção solene e fez o envio das caravanas de volta para as suas dioceses.

A Romaria é um evento organizado pela Pastoral da Juventude, da Igreja Católica, apoiada pelos bispos do Regional NE V da CNBB, e é feita principalmente com o apoio da diocese acolhedora e suas equipes locais, que buscam realizar da melhor forma os preparativos ao lado da Coordenação estadual.

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.