População pindareense espera por solução de problemas enfrentados pelo município

Por: William Junior, em 12 /12 /2017, ás17h57

O município de Pindaré Mirim passa por um grave momento financeiro, uma situação que “não é fácil”, como definiu o próprio prefeito. A situação se agrava devido os salários de vários funcionários estão atrasados há vários meses e a crise afeta também diversos serviços como a iluminação pública, por exemplo, e a população espera o mais rápido possível que esses problemas sejam resolvidos, haja vista as necessidades que muitos estão passando.

iluminacao travessa comandante pedro melo

Em visita a Brasília na semana passada, após se reunir com senadores, o prefeito da cidade, Henrique Salgado (PCdoB), falou do momento em que passa o município. “Os nossos senadores também estão empenhamos em querer nos ajudar, não é uma situação fácil, mas estamos começando a superar esta fase ruim. Vou cumprir todos os nossos compromissos de campanha. Nossa cidade voltará a crescer e a se desenvolver.”, disse o prefeito que classificou sua agenda em Brasília como bastante positiva e com o crescimento da perspectiva de dias melhoras para Pindaré Mirim.

Durante a visita a capital do Brasil, o prefeito se reuniu com o presidente da República, Michel Temer, juntamente com mais 22 prefeitos, para tratar da sanção por parte do presidente da República da Medida Provisória 789/2017, que modifica a distribuição dos royalties pago pelas mineradoras para os municípios.

“A medida já foi aprovada pela Câmara e pelo Senado e vai garantir mais recursos para a nossa cidade. É uma luta grande e que será vitoriosa”, afirmou o prefeito. Henrique Salgado foi recebido pelo presidente Temer, em audiência especial no Palácio do Planalto, fato inédito na história pindareense: “Estamos empenhados não só nesta luta, como também em tantas outras. Fui bem recebido pelo Presidente e pude expor a minha preocupação em mudar a situação de nossa cidade que foi atingida em cheio por esta crise nacional. Ele nos garantiu que irá sancionar a MP o que já ajudaria muito Pindaré, além disso, fui até alguns Ministérios em busca de alternativas e mais situações que possam gerar mais crescimento e desenvolvimento para a nossa cidade. Só conseguiremos enfrentar essa crise com muita disposição, trabalho e com parcerias importantes.”, Destacou Henrique.

Enquanto esses benefícios não chegam, a população cobra melhorias para que a situação em que se encontra o município não se agrave ainda mais.

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.