Sampaio Corrêa bate o Corinthians e conquista título inédito da LBF

Sampaio Corrêa bate o Corinthians e conquista título inédito da LBF

Após perder a primeira chance de ser campeã em casa, no domingo, o Sampaio Corrêa não quis desperdiçar a nova oportunidade de levantar o troféu diante dos mais de 6 mil torcedores que lotaram o Ginásio do Castelinho, na noite desta terça-feira, em São Luís, no Maranhão. No jogo 4 da decisão da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sampaio fechou a série final por 3 a 1, com uma vitória convincente, por 78 a 50, sobre o Corinthians/Americana. Iziane foi eleita a MVP (jogadora mais valiosa) das finais.

Iziane, do Sampaio Corrêa, tenta bloquear arremesso de Damiris, do Corinthians (Foto: Blaman Prado/LBF)

Em uma boa atuação coletiva, o Sampaio assumiu a liderança do placar na metade do primeiro quarto e não largou mais. Palmira e Ramona foram as cestinhas da partida com 16 e 14 pontos cada uma, respectivamente. Outro destaque da equipe maranhense foi Nádia, que anotou um duplo-duplo (12 rebotes e 10 pontos). Pelo lado corintiano, Damiris foi a que mais pontuou com 15 pontos. De quebra, ainda ganhou o prêmio de Craque da Galera.

A corinthiana Damiris foi eleita com cerca de 46% a craque da competição em votação realizada pelo SporTV. Iziane, do Sampaio Côrrea, levou o prêmio de MVP das finais. A técnica do Sampaio Corrêa cumpriu a promessa pelo título e raspou parte do cabelo em quadra, para imitar o penteado da Ramona.

Emocionada, Nádia ressaltou o trabalho de todo equipe, que não era cotada para conquistar o título.

– Desde o começo, quando montaram o time, ninguém acreditou em nós. Mas com muita humidade, buscamos nosso espaço e conquistamos o esse título – afirmou.

Estreante na competição, o Sampaio Corrêa terminou a fase regular em segundo lugar, justamente atrás do vice-campeão Corinthians. Na semifinal, as maranhenses bateram o América de Recife.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *