Cultura na terra do nunca – Por Jojoh Fersan

Cultura na terra do nunca – Por Jojoh Fersan

CULTURA NA TERRA DO NUNCA

     Por Jojoh Fersan

 colunista-jojoh-fersan

 

Pois é, tal e qual! Parece um “conto de bruxas” a história que vivemos todos os dias nas nossas comunidades pelo Brasil inteiro! Como um país continental desse vai se desenvolver se a cada dia que passa o seu povo é mais desprovido de conhecimento básico, cultura e educação? Aqui, se leva a crer que a massa além de servir de manobra, se dopa através de informações estúpidas que manipulam verdades sociais para beneficiar outros “capitães ganchos” e que às vezes até outros tantos são envolvidos e que não percebem porque se imaginam auto intelectos que sabem de tudo e não conseguem perceber o quão néscios são!

O povo se compara àquelas crianças que se negam a crescer para continuarem apenas brincando sem terem as responsabilidades de adultos e no caso em questão se jogam nas festas populares, gastando milhões para dançar uma coreografia que domestica e envolve em passos marcados do comodismo e botar uma venda nos olhos e não enxergar o óbvio que é acordar pra triste realidade em que estão abandonados.

Quem seria o gancho do “capitão gancho”, eu entendo como o Judiciário, ou melhor O JUDICIÁRIO, já que é o poder que está acima de todos os poderes e é quem leva a maior porção do “pó de pirlimpimpim” que lhes permite nunca serem julgados e nem responderem por seus atos ilícitos que com a mágica tornam lícitos para esconder a ganância e falsa moral que dizem ter.

E os “garotos perdidos” (o povo) que vivem completamente perdidos sim, na sua inocência ou na sua estupidez, por ignorarem tudo isso ou, só se contentarem com o pouco que levam das sobras do “pó mágico”, e nenhuma moradia digna para se abrigarem das intempéries, e de alguns trapos necessários para lhes vestir e proteger do mesmo tempo que nunca passa e que nunca deixa um amanhã de esperança para lhes alentar um futuro decente.

Quando o nosso povo vai crescer? Quando a nossa comunidade vai acordar desse pesadelo que pensa que é um sonho? Nunca? Será Nunca na Terra do Nunca? E o Brasil ainda continua sendo o País do Futuro ou é a Terra do Nunca?

Aqui não tem “Peter Pan”, aqui tem apenas os “Piratas do Capitão Gancho” e a população perdida, desorientada, sem Cultura e sem Nada! Porque? Por que não tem educação, não tem saúde, não tem honestidade, não tem verdade, não tem Cultura na Terra do Nunca.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *